مدونات ICANN

اقرأ مدونات ICANN لتبقى على اطلاع على آخر أنشطة وضع السياسات والمحافل الإقليمية وغيرها.

ICANN55 Marrakech – Destaques da sessão da Divisão de Domínios Globais (GDD)

24 فبراير 2016
بقلم Akram Atallah

null

A ICANN55 está chegando! A Divisão de Domínios Globais (GDD) vai realizar mais de 20 sessões para garantir que as partes interessadas da comunidade recebam as últimas informações sobre o nosso trabalho e tenham a oportunidade de nos oferecer seu feedback.

Segunda-feira, 7 de março de 2016 é um grande dia para a nossa divisão. Logo após a cerimônia de boas-vindas, realizaremos uma sessão sobre a implementação da Transição da Administração da IANA, quando iremos atualizar os participantes sobre as atividades de planejamento e o cronograma da transição, bem como sobre as propostas de prestação de contas. Após o almoço, os registradores e os órgãos responsáveis pela aplicação e cumprimento da lei se reunirão para discutir estratégias para lidar com crimes relacionados ao registro e ao uso de nomes de domínio. Simultaneamente, haverá uma sessão sobre a Implementação do Protocolo de Acesso aos Dados de Registro (RDAP). Nossa última sessão do dia tratará das análises do novo programa de gTLD e atividades relacionadas. As análises e as atividades, tais como um estudo de estabilidade e um estudo econômico, seguem em andamento. Compareçam a essa sessão para ouvir mais sobre o assunto com o staff da ICANN e equipes independentes de pesquisa que vêm trabalhando nisso.

Outras sessões da GDD de interesse geral ocorrerão na quarta e quinta-feira, 09 e 10 de março. Além das sessões voltadas aos registros e registradores, vamos realizar um Workshop de Revisões Independentes do Centro de Informações de Marcas (Trademark Clearinghouse) em que o fornecedor à frente da revisão apresentará a sua metodologia e perguntas da área vindas dos usuários do Centro de Informações. Além disso, os membros do grupo comunitário de coordenação da  Aceitação Universal de todos os TLDs irão compartilhar o progresso feito por eles até aqui. Juntos com os Nomes de Domínio Internacionalizados, a Aceitação Universal possibilitará a chegada ao mundo online do próximo bilhão de usuários.

Eu incentivo todos vocês a participarem do máximo de sessões possível, seja pessoalmente em Marrakech ou de maneira remota. Esperamos vocês na ICANN55. Boa viagem!

Authors

Akram Atallah

السابق President, Global Domains Division