إعلانات ICANN

اقرأ إعلانات ICANN لتبقى على اطلاع على آخر أنشطة وضع السياسات والمحافل الإقليمية وغيرها.

O RSSAC escolhe Tripti Sinha para a função de copresidente

2 فبراير 2015

O Comitê Consultivo do Sistema de Servidor-Raiz (RSSAC) elegeu Tripti Sinha, vice-presidente assistente e vice-diretor de Informação da Divisão da TI na Universidade de Maryland, para a função de copresidente em funções a partir de 1 de janeiro de 2015. Sinha ocupará esse cargo de liderança durante dois anos. A Diretoria da ICANN indicou Sinha, que têm 25 anos de experiência em tecnologia, para o RSSAC em 2014 como representante dos Operadores do Servidor-Raiz-D em representação da Universidade de Maryland.

Sinha se une a Lars-Johan Liman, Especialista Sênior em Sistemas na Netnod, Operador do Servidor da I-Raiz, para a vice-presidência de 2015. Juntos, Liman e Sinha, vão liderar o RSSAC na sua importante missão de assessorar a Diretoria e a comunidade de setores interessados da ICANN sobre questões relativas ao funcionamento, à administração, à segurança e integridade do Sistema do Servidor-Raiz da Internet. O RSSAC é um dos quatro comitês assessores e das três organizações de apoio que formam a comunidade global de elaboração de políticas, multissetorial e com uma estrutura de baixo para cima da ICANN.

Com a escolha de Sinha, o Dr. Jun Murai, Fundador do Projeto WIDE, conclui seu mandato de quinze anos do RSSAC. O professor Murai foi o primeiro presidente do RSSAC e um dos nove diretores originais da ICANN. Depois, ele liderou o RSSAC através do crescimento e o desenvolvimento do sistema de Servidor-Raiz bem como de revisões internas.

O Dr. Murai foi incluído no Internet Hall of Fame em 2013 por suas inúmeras conquistas e importantes contribuições - num leque de trabalho técnico e acadêmico- na região do Japão e a região Ásia-Pacífico, e a comunidade mais ampla da Internet global. Ele ainda faz parte do RSSAC como representante indicado para o Projeto WIDE, o Operador do Servidor-Raiz-M.

Para informar-se ainda mais sobre o RSSAC, visite rssac.icann.org.