إعلانات ICANN

اقرأ إعلانات ICANN لتبقى على اطلاع على آخر أنشطة وضع السياسات والمحافل الإقليمية وغيرها.

Resultados disponíveis para o Leilão do Programa de Novos gTLDs de 22 de outubro de 2014

22 أكتوبر 2014

No dia 22 de outubro de 2014, foi celebrado um Leilão organizado por um provedor de serviços de Leilões autorizado pela ICANN, Power Auctions LLC, para resolver conjuntos de contenciosos de cadeias para três novas cadeias de Domínios genéricos de Nível Superior (gTLD): SALON, SPOT e REALTY. Um contencioso de uma cadeia acontece quando a ICANN recebe mais de uma solicitação para o mesmo domínio gTLD ou um domínio similar que pode trazer confusão. Os requerentes dessas cadeias não conseguiram resolver entre eles os conjuntos de contenciosos e, consequentemente, passaram a organizar um leilão, que é o método de último recurso para resolver conjuntos de contenciosos sobre cadeias, conforme estipulado no Módulo 4 do Guia do Solicitante. Sujeito a pagamento do Preço Vencedor e se cumprir todos os outros critérios de elegibilidade, o vencedor iniciará o processo de contratação para assinar um Acordo de Registro para poder operar o respectivo gTLD.

"Continuamos a ver contenciosos sendo resolvidos com um ritmo contínuo", disse Akram Atallah, presidente da Divisão de Domínios Globais. "Desde o mês passado, temos tido 20 contenciosos resolvidos, 3 através de leilões da ICANN, 1 através da Avaliação de Prioridades da Comunidade e 16 através de resolução negociada entre os solicitantes mesmos".

Quatro requerentes de SALON participaram do Leilão. Outer Orchard, LLC prevaleceu no Leilão com o preço vencedor de $5.100.575.

Três requerentes de SPOT participaram do Leilão. A Amazon EU S.à r.l. prevaleceu no Leilão com o preço vencedor de $2.200.000.

Dois requerentes de REALTY participaram do Leilão. Fegistry, LLC prevaleceu no Leilão com o preço vencedor de $5.588.888.

Todos os ganhos do Leilão são separados e reservados até o Board determinar um plano para o uso adequado desses fundos definido por consulta com a comunidade. Um resumo detalhado dos ganhos e despesas do Leilão de setembro 2014 está disponível aqui here e vai ser atualizado com a informação mais recente no final de cada mês.

Mais informações sobre os leilões, veja os Relatórios de Leilões, que podem ser consultados na página de Resultados de Leilões Auction Results page dentro do Microsite de Novos gTLDs.

Os futuros leilões estão programados scheduled [PDF, 250 KB] com uma frequência mensal  durante todo 2014 e no começo de 2015. Os leilões estão concebidos para resolver múltiplos conjuntos de contenciosos simultaneamente.

Para informação sobre os Leilões da ICANN, veja a página de início de Leilões Auctions landing page no Microsite de Novos gTLDs