إعلانات ICANN

اقرأ إعلانات ICANN لتبقى على اطلاع على آخر أنشطة وضع السياسات والمحافل الإقليمية وغيرها.

Reconfiguração da senha para fazer o login do site ICANN.org

5 أغسطس 2015

A ICANN tem motivos para acreditar que a semana passada, os nomes de usuário/endereços de e-mail e senhas criptografadas de contas de perfis criadas no site público ICANN.org foram obtidos por uma pessoa não autorizada.

Estas contas de perfis contêm preferências dos usuários dos site, biografias públicas, interesses, assinaturas a newsletters, etc. Não há evidências de que alguma conta de perfil tenha sido acessada ou de que algum sistema interno da ICANN tenha sido acessado sem autorização. Enquanto as investigações continuam, as senhas criptografadas parecem ter sido obtidas em decorrência de um acesso não autorizado a um provedor de serviços externo.

Essas senhas criptografadas (hashes) não são fáceis de reverter, mas, como medida de precaução,solicitamos a todos os usuários que reconfigurem suas senhas. A próxima vez que vocês visitarem nosso site, por favor, entrem na página de login e cliquem no link de "esqueceu sua senha?" (forgot password): https://www.icann.org/users/password/new - para criar uma nova senha.

Mais importante ainda é que, se tiver usado a mesma senha em outros sites ou serviços, você deveria alterá-la de imediato também nesses outros sites ou serviços. Em geral, você deveria evitar reutilizar senhas em múltiplos sites.

Não houve informações operacionais, dados financeiros ou sistemas da IANA comprometidos nesse incidente.

Lamentamos sinceramente qualquer inconveniente ou preocupação que esse incidente possa ter causado.