إعلانات ICANN

اقرأ إعلانات ICANN لتبقى على اطلاع على آخر أنشطة وضع السياسات والمحافل الإقليمية وغيرها.

Oferecimento de opiniões e contribuições à Equipe de Revisão de CCT na ICANN57

27 أكتوبر 2016

A equipe de revisão de Concorrência, Confiança do Consumidor e Escolha do Consumidor (CCT-RT, Competition, Consumer Trust, and Consumer Choice Review team) se encontra em um momento extremamente importante de seu trabalho. Depois de 10 meses de reuniões e deliberações, em breve, o grupo começará a compartilhar seus achados. O CCT-RT convida todos os setores interessados a participar de uma sessão de engajamento da comunidade na ICANN57, em Hyderabad, Índia, na Sexta-feira 4 de novembro, das 09:00 às 10:30 IST (conversor horário aqui) na Sala 3 para compartilhar opiniões e contribuições sobre os achados da Equipe de Revisão e para ajudar a dar forma aos passos a seguir.

Agenda da sessão

  1. Atualização do processo da CCT-RT (09:00-09:05)
  2. Resultados das pesquisas e sondagens (09:05-09:20)
    1. Pesquisa global de consumidores e pesquisa global de registrantes de nomes de domínio (Nielsen)
    2. Análise econômica sobre os efeitos da concorrência do programa de novos gTLDs (Analysis Group)
    3. Entrevistas (AM Global)
  3. Experiências e achados de alto nível da equipe CCT-RT (09:20-10:00)
    1. Concorrência e Escolha do Consumidor, seguido de sessão de Perguntas e Respostas
    2. Salvaguardas e Confiança, seguido de sessão de Perguntas e Respostas
    3. Processo de solicitação e avaliação, seguido de sessão de Perguntas e Respostas
  4. Plano de trabalho e cronograma (10:00-10:05)
  5. Sessão de microfone aberto (10:05-10:30)

Como posso participar?

Participe conosco pessoalmente na Sexta-f. 4 de novembro, das 09:00 às 10:30 IST (conversor horário aqui) na Sala 3 ou de forma remota através do Adobe Connect Room para expressar seus próprios feedbacks. As transcrições de áudio da sessão serão colocadas à disposição no site com os detalhes das sessões.

Também podem ser enviadas sugestões à lista de e-mails da CCT-RT: input-to-cctrt@icann.org, arquivada publicamente.

Qual é o foco da Revisão da CCT?

A Revisão de CCT consiste em analisar como a introdução ou a expansão de gTLDs tem promovido a concorrência, a confiança do consumidor e a escolha do consumidor no espaço de nomes de domínio. Também analisa a eficácia dos processos de solicitação e avaliação, bem como as salvaguardas introduzidas para mitigar problemas relativos à introdução ou expansão de gTLDs.

O que são as Revisões?

A Revisão de CCT faz parte das "Revisões Específicas" da ICANN. As Revisões Específicas são lideradas pela comunidade da Internet mundial e constituem uma ferramenta para que a comunidade forneça opiniões/contribuições para os processos da ICANN. As Revisões Específicas observam o desempenho passado e os processos atuais para fazer recomendações que ajudarão a ICANN a melhorar seu futuro desempenho. As revisões seguem uma abordagem baseada em fatos para medir o progresso e fornecer um check-up do estado de saúde que identifique recomendações para introduzir melhorias.

Onde posso encontrar mais informações?

Nota: A CCT-RT vai ter uma reunião presencial de dois dias em 2 e 3 de novembro. Para detalhes sobre como escutar ou participar pessoalmente, visite este link aqui.