إعلانات ICANN

اقرأ إعلانات ICANN لتبقى على اطلاع على آخر أنشطة وضع السياسات والمحافل الإقليمية وغيرها.

A ICANN anuncia transições de líderes sênior

13 مايو 2016

A Corporação para Atribuição de Nomes e Números da Internet (ICANN) anunciou hoje que Allen R. Grogan, diretor de Cumprimento de Contratos, e Nora Abusitta, vice diretora de Programas de Desenvolvimento e Responsabilidade Pública (DPRD), anunciaram à ICANN sua intenção de deixar a organização no final deste ano.

Grogan vai fazer a transição com uma função de meio período que começará em 1 de agosto de 2016 e vai continuar supervisionando o Cumprimento de Contratos e as Salvaguardas dos Consumidores até sua partida, final de dezembro de 2016. Abusitta vai permanecer em sua função atual até 1 de junho de 2016, seguido de um breve meio período de participação para garantir uma transição eficiente e fluida de suas funções.

"Quero expressar minha profunda gratidão com Allen e Nora pelas importantes contribuições feitas por eles em suas respectivas áreas, bem como pelo compromisso demonstrado para garantir uma transição fluida de suas responsabilidades," disse Akram Atallah, na função de CEO. "O cumprimento, as salvaguardas e a responsabilidade pública são áreas extremamente importantes para a ICANN, na minha opinião e também na opinião de Göran Marby, quem vai tomar as rédeas da ICANN, como CEO, no final deste mês. Vamos continuar construindo sobre o trabalho já feito nestas áreas críticas".

Atallah também destacou que "A ICANN permanece inteiramente comprometida com concretizar a entrada em vigor de seus contratos e com engajar a comunidade na procura de formas criativas de resolver problemas difíceis, em consonância com a missão e a incumbência da ICANN".

Mais informações

Grogan tem trabalhado na ICANN desde maio de 2013, como Advogado Chefe de Contratações, antes de assumir sua função atual como Diretor de Cumprimento de Contratos, em outubro de 2014. Atualmente, a ICANN está procurando um Diretor de Salvaguardas dos Consumidores.

"Minha decisão de deixar a ICANN foi muito difícil e de ordem pessoal, mas vai me ajudar a encontrar outras oportunidades para minha vida", disse Grogan. "Foi um privilégio trabalhar com a equipe tão dedicada da ICANN e, especificamente, quero reconhecer o trabalho da equipe de Cumprimento de Contratos pelo seu extraordinário labor. Verdadeiramente, meus dias na ICANN constituíram uma das experiências mais fascinantes e extraordinárias da minha vida".

Abusitta entrou na ICANN em janeiro de 2013 como Diretora Executiva de Organizações Governamentais Internacionais e Intergovernamentais e, em junho daquele ano, foi nomeada vice presidente de Responsabilidade Pública.

"Eu me sinto honrada por ter trabalhado com colegas tão dedicados e talentosos na ICANN, em particular, os membros do DPRD, que foram tão ativos na criação de uma infraestrutura que dá poderes à comunidade enquanto garante que a participação dentro da ICANN permaneça global e representativa," disse Abusitta. "Esta não foi uma decisão fácil para mim, mas estou confiante de que a equipe da ICANN vai continuar focada em apoiar a participação das partes interessadas atuais e futuras dentro da ICANN".

A missão da ICANN é contribuir para garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet você deve digitar um endereço no seu computador – um nome ou um número. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN ajuda a coordenar e apoiar estes identificadores únicos em todo o mundo. A ICANN foi formada em 1998 como corporação pública e beneficente sem fins lucrativos e é uma comunidade com participantes do mundo inteiro. A ICANN e sua comunidade ajudam a manter uma Internet segura, estável e interoperável. Também promove a concorrência e elabora políticas para os níveis superiores do sistema de nomeação da Internet e facilita o uso de outros identificadores únicos da Internet.