إعلانات ICANN

اقرأ إعلانات ICANN لتبقى على اطلاع على آخر أنشطة وضع السياسات والمحافل الإقليمية وغيرها.

+500 novos gTLDs introduzidos na Internet

6 فبراير 2015

A Corporação para Atribuição de Nomes e Números da Internet (ICANN) anunciou que mais de 500 novos domínios genéricos de nível superior (gTLDs) foram introduzidos na Internet. O gTLD .NTT (Nippon Telegraph and Telephone) foi o 500° novo gTLD a ser delegado, com uma média de um novo domínio sendo lançado por dia.

O programa de novos gTLDs é a maior expansão na história da Internet, com a introdução de centenas de novos nomes de domínio de nível superior ou "cadeias" que poderiam estar disponíveis nos próximos anos. Com as primeiras quatro cadeias delegadas em 23 de outubro de 2014, o Programa continua avançando e permitindo mais concorrência, inovação e escolha.

Visite Singapura e participe do Programa de Novos gTLDs: Status, Revisões e a Próxima Sessão de Rodadas. Informe-se sobre os novos marcos e prazos estabelecidos para ajudar os registros a obter a delegação de maneira oportuna. A sessão também vai cobrir os planos do Programa para passar para a seguinte rodada de solicitações.

Também desejamos que você seja um participante ativo. Visite nossa Página de revisões de programas e forneça seu feedback sobre o programa de novos gTLDs.

Veja a lista de cadeias delegadas.
Veja o status de uma solicitação de gTLD individual.