Annonces de l'ICANN

Lisez les annonces de l'ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

.WED colocado no Programa de Operadores de Registros Back-End de Emergência (EBERO - Emergency Back-End Registry Operator)

8 décembre 2017

Los Angeles – 8 de dezembro de 2017 – A Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números ("ICANN") designou hoje um operador provisório de registros de emergência para o domínios de topo genéricos (gTLD) .WED.

Os operadores de registro back-end de emergência (EBERO - Emergency Back-End Registry Operator) são ativados temporariamente quando um operador de registro de gTLDs corre o risco de não conseguir manter alguma das cinco funções críticas de registro. Essas funções são: resolução do sistema de nomes de domínio (DNS) para nomes de domínio registrados, operação do sistema de registro compartilhado, operação dos serviços de Diretório de Dados de Registro (como o WHOIS), depósitos de custódias de dados de registro e manutenção de uma zona corretamente sinalizada conforme às exigências para extensões da segurança do DNS (DNSSEC).

O operador de registro, Atgron, Inc., que opera o gTLD .WED, experimentou uma falha nos serviços de Diretório de dados de registro e a ICANN designou o provedor do programa EBERO Nominet como operador de emergência de registro provisório. A Nominet está participando agora e está restaurando o serviço para o TLD.

O programa EBERO está projetado para ser ativado caso um operador de registro solicitar assistência para manter funções de registro críticas por um tempo. A principal preocupação do programa EBERO é proteger os registrantes, garantindo que as cinco funções críticas de registro estejam a disposição. O objetivo da ICANN é que o evento de emergência seja resolvido o antes possível.

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é contribuir para garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet, você deve digitar um endereço (um nome ou um número) no seu computador ou em outro dispositivo. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN ajuda a coordenar e apoiar esses identificadores únicos no mundo inteiro. A ICANN foi formada em 1998 como corporação beneficente pública sem fins lucrativos e com uma comunidade de participantes de todo o mundo.