Annonces de l'ICANN

Lisez les annonces de l'ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

A ICANN seleciona líder para desenvolvimento do Marco de Gestão de Ocorrências de Colisões de Nomes

11 novembre 2013

A ICANN assinou um acordo com a JAS Global Advisors LLC para liderar o desenvolvimento do Marco de Gestão de Ocorrências de Colisões de Nomes, em cooperação com a comunidade. A declaração de trabalho para o desenvolvimento do Marco pode ser achada aqui [PDF, 89 KB]. A ICANN visa apresentar um cronograma de desenvolvimento e perguntas iniciais para serem submetidos a debate na ICANN 48, Buenos Aires (17 a 21 de novembro de 2013). As partes interessadas (entre elas, Operadores de Registro atuais e potenciais, profissionais de segurança, membros da comunidade) são estimuladas a assistir à Sessão SSR na Segunda-feira, 18 de novembro de 2013 para fornecer comentários/opiniões.

O Marco de Gestão de Ocorrências de Colisões de Nomes foi adotado pelo Comitê Executivo da ICANN, o Comitê de Programas dos Novos gTLD, no dia 7 de outubro de 2013, (o "Marco") e visa gerir as colisões de nomes [PDF, 841 KB] em novos gTLD. Mais especificamente, o Marco deveria:

  • Identificar parâmetros e processos adequados para avaliar a probabilidade e a gravidade do impacto decorrente de ocorrências de colisões de nomes.
  • Especificar um conjunto de Avaliações de Ocorrências de Colisões de Nomes e as correspondentes medidas de mitigação que a ICANN ou os solicitadores de Domínios de Nível Superior (TLD) possam ter que implantar. Essas avaliações deverão estar baseadas nos dados de Domínio de Segundo Nível gerados pela iniciativa "Um dia na vida da Internet" do DNS-OARC's (Centro de Pesquisa e Análise de Operações para o Sistema de Nomes de Domínio). Mais conjuntos de dados, como informações de Autoridades Certificadoras relativas à emissão de certificados de nomes internos também podem ser utilizados.
  • Ser posto à disposição para comentário público.

De acordo às diretrizes para aquisição de fornecedores, a ICANN enviou uma Solicitação de Proposta (RFP – Request for Proposal) a quatro candidatos qualificados. Três das partes remeteram propostas e, entre as que foram recebidas, a ICANN selecionou a JAS Global Advisors LLC.

Acerca da JAS Global Advisors LLC: Fundada em 2003, JAS Global Advisors LLC é uma firma única de serviços profissionais que fornece soluções para gestão de riscos, tecnologia e governança a um amplo leque de clientes comerciais e governamentais.

Leia mais acerca da Colisão de Nomes: