fr

A ICANN contrata renomado especialista em questões de segurança.

22 août 2016

Mark Jardina, especialista em segurança e saúde mundial, ingressou na Corporação para Atribuição de Nomes e Números da Internet (ICANN) como vice-presidente de Operações de Segurança.

"A segurança das partes interessadas, da Diretoria e da organização da ICANN são nossa prioridade principal", disse o CEO Göran Marby. "Mark contribui com seus 15 anos de experiência em segurança mundial, obtida por trabalhar nos setores público, privado, diplomáticos e das ONGs. Estamos muito contentes por termos este grau de expertise na nossa organização".

De acordo aos planos existentes elaborados em parceria pela Control Risks e a International SOS, Jardina será responsável pelas operações físicas de segurança. Seu mandato inclui assessorias para viagens (para as reuniões da ICANN, reuniões da Diretoria e outras viagens relacionadas ao setor), zelar pela segurança nos locais das Reuniões Públicas e eventos da ICANN e pela segurança dos escritórios da ICANN em todo o mundo.

Jardina tem amplos antecedentes em segurança mundial obtidos na comunidade de desenvolvimento internacional, de desenvolvimento da mídia mundial e em segurança corporativa do setor privado, e também, no Departamento de Estado e Marine Corps dos EUA. Jardina tem experiência internacional, com trabalhos na América do Sul, Europa, África e Oriente Médio. Ele é fluente em inglês, italiano e espanhol e pode manter conversas coloquiais em turco. Jardina mora em Washington D.C.