ICANN 公告

敬请阅读 ICANN 的公告,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

Publicado Plano de Melhorias na Confiança Institucional

2009 年 02 月 27 日

Esta tradução em português é cortesia do NIC.br. Para mais informações sobre a ICANN em português, consulte http://www.icann.org.br/.

Temos o prazer de publicar hoje os resultados de uma longa consulta à comunidade sobre como melhorar a confiança institucional na ICANN. Esses dados serão discutidos durante a assembléia na Cidade do México.

A versão preliminar do Plano de Melhorias na Confiança Institucional [PDF, 332K] foi elaborada pelo Comitê da Presidência para Estratégias e segue-se a amplas pesquisas, análises, deliberações e consultas com a comunidade global da ICANN.

Depois de dois períodos para comentários do público, sessões públicas durante as assembléias da ICANN em Paris e no Cairo, e outras cinco consultas regionais em Montevidéu, Christchurch, Genebra, Washington DC e Dacar, o Plano de Implementação contém 18 recomendações detalhadas e material suplementar, atendendo ao pedido da comunidade por informações mais detalhadas sobre a internacionalização.

O Plano de Implementação complementa vários outros documentos produzidos pelo Comitê da Presidência para Estratégias (PSC) ao longo dos últimos três anos.

Entre as recomendações estão:

  • Manter a sede da ICANN nos Estados Unidos
  • Avaliar se outra representação legal fora dos Estados Unidos seria vantajosa para a organização
  • Intensificar o envolvimento governamental na ICANN e trabalhar com o Comitê Consultivo para facilitar uma análise efetiva dos seus pareceres
  • Melhorar o resumo e a análise dos comentários públicos
  • Formar um comitê de especialistas neutros que proponham outros mecanismos de prestação de contas para a Diretoria.

A versão preliminar do Plano de Implementação será discutida em público durante um workshop e fóruns ao longo da assembléia da ICANN na Cidade do México (1-6 de março de 2009), e será objeto de outra consulta pública on-line após a assembléia no México.

A documentação completa e as recomendações preliminares estão disponíveis em: http://www.icann.org/en/jpa/iic/index.htm

Sobre o PSC:

O papel do PSC é assessorar o Presidente e a Diretoria nas questões estratégicas enfrentadas pela ICANN. Desde 2006, o PSC tem voltado sua atenção para o status e identidade legal da ICANN e sua presença regional.

Links relacionados:

A consulta sobre melhoria da confiança institucional: http://www.icann.org/en/jpa/iic/index.htm

Reunião pública sobre o Plano de Implementação: http://mex.icann.org/node/2809

A página principal do Comitê da Presidência para Estratégias: http://www.icann.org/en/psc/