ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Solicitação de Proposta (RFP): Revisão do NomCom

19 January 2017

A Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números ("ICANN") está buscando um fornecedor para fazer uma avaliação independente de seu Comitê de Nomeação (NomCom).

O Comitê de Nomeação (NomCom) é um comitê independente encarregado da seleção de membros da Diretoria e de outras posições importantes na estrutura da ICANN.

O NomCom está concebido para funcionar independentemente da Diretoria da ICANN, das Organizações de Apoio e dos Comitês Consultivos. Os membros do NomCom agem só em nome dos interesses da comunidade da Internet global e dentro da abrangência da missão e das responsabilidades da ICANN indicadas pelo Estatuto da ICANN.

Os membros do NomCom contribuem para a compreensão dos amplos interesses da comunidade Internet como um todo, e para que os grupos de Internet específicos que os designaram ganhem conhecimentos e experiência.

O objetivo desta RFP é identificar um assessor independente que faça uma avaliação abrangente do NomCom incluindo (embora não se limitando) o objetivo contínuo do NomCom dentro da estrutura da ICANN, o grau de eficácia com que o NomCom alcança seu objetivo e se é preciso fazer alguma mudança na estrutura ou nas operações, e o grau com que o NomCom é responsável pela comunidade ICANN como um todo.

A Revisão está programada para começar no dia 17 de abril de 2017 e para finalizar em 31 de maio de 2018.

Para ter um visão geral completa da RFP, incluindo o cronograma, veja aqui [PDF, 548 KB].

As manifestações de interesse deverão ser enviadas por e-mail a NomComReview-RFP@icann.org. As propostas deverão ser encaminhadas por meios eletrônicos até às 23:59 PST de 17 de fevereiro de 2017 usando a ferramenta de sourcing da ICANN, cujo acesso pode ser solicitado através do mesmo endereço de e-mail mencionado acima.