ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Solicitação de Proposta (RFP) para a revisão independente da Comunidade At-Large

5 January 2016

A Corporação para Atribuição de Nomes e Números ("ICANN") está buscando um provedor para uma avaliação independente da Comunidade At-Large ("At-Large"), em conformidade com o mandato nos Estatutos da ICANN. A comunidade At-Large tem uma função importante: representa a comunidade de usuários individuais da Internet que participam do trabalho de elaboração de políticas da ICANN.

Como parte do compromisso permanente da ICANN com sua evolução e melhoria, o Artigo IV – Seção 4 dos Estatutos da ICANN contém estipulações sobre "a avaliação periódica do desempenho e funcionamento de cada Organização de Apoio, cada Conselho de Organização de Apoio, cada Comitê Consultivo (salvo o Comitê Consultivo Governamental – GAC), e do Comitê de Nomeação".

Essas revisões periódicas apresentam para as estruturas da ICANN oportunidades de melhoria contínua mediante a aplicação uniforme de princípios de avaliação de conformidade para medir de maneira objetiva o desempenho respeito de critérios específicos e quantificáveis elaborados pela ICANN com base na natureza singular de suas estruturas. A implantação decorrente de melhorias e os meios sistemáticos de medir o desempenho e de validar a eficácia da implantação são extremamente importantes para a legitimidade contínua da ICANN.

O objetivo desta Solicitação de Proposta (RFP, pela sigla em inglês) é identificar um examinador independente que avalie a eficácia de: (1) as melhorias decorrentes de recomendações da Revisão anterior, (2) os componentes da Comunidade At-Large (ALAC, Organizações At-Large Regionais (RALOs) e Estruturas At-Large (ALSes)) conforme ao objetivo e aos critérios quantificáveis fornecidos pela ICANN. A Revisão está programada para começar em abril 2016 e finalizar em março de 2017.

Para ver o cronograma completo e mais informações e instruções para encaminhar respostas, por favor clique aqui [ZIP, 973 KB].

As propostas devem ser encaminhadas a AtLargeReview-rfp@icann.org antes das 23:59 UTC de 22 de janeiro de 2016.