Annonces de l'ICANN

Lisez les annonces de l'ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

Lançamento da plataforma de autenticação de registros para o TLD .MOI

2 mars 2016

Data de abertura: 2 de março de 2016 Data de encerramento: 14 de abril de 2016
Organização de origem: GDD (Divisão de Domínios Globais)
Categorias/marcadores:
  • Domínios de primeiro nível
  • Domínios de segundo nível
  • Acordos com partes contratadas
  • Segurança/estabilidade
Visão geral resumida:

Em 21 de dezembro de 2015, a Amazon Registry Services, Inc., operadora de registro do TLD .MOI enviou uma solicitação de Política de Avaliação de Serviços de Registros (RSEP) para lançar o serviço da plataforma de autenticação de registros para o TLD .MOI.

Como exige a RSEP, a ICANN realizou um processo preliminar para determinar se essa proposta poderia causar problemas significativos de concorrência, segurança ou estabilidade. A análise preliminar da ICANN (baseada nas informações fornecidas) não identificou tais problemas.

Depois da determinação preliminar da ICANN de que a proposta não causa problemas significativos de concorrência, segurança ou estabilidade, determinou-se que a mudança exigiria uma alteração material do respectivo Contrato de Registro, e que para que tal mudança entre em vigor, é necessária uma emenda.

A ICANN solicita comentários públicos sobre a emenda proposta ao Contrato de Registro de .MOI, que permitirá que a Amazon Registry Services, Inc. lance o serviço de plataforma de autenticação de registros para esse TLD.

Link: https://www.icann.org/public-comments/moi-registration-auth-2016-03-02-en