Annonces de l'ICANN

Lisez les annonces de l'ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

Diretrizes para elaborar regras para a geração de rótulos para referência (LGRs - Label Generation Rulesets) para o Segundo Nível

5 novembre 2015

Anúncio no Foro: O período de comentários fica aberto em Data: 5 de novembro de 2015
Categorias/Rótulos: Domínios de Segundo Nível
Objetivo (Resumo):

Para facilitar e melhorar a uniformidade nos testes e na estabilidade das operações de registro de novos gTLDs, a ICANN está gerando tabelas de referência de Nomes de Domínio Internacionalizados (IDNs) em formato que pode ser lido por computadores, denominadas Regras para a Geração de Rótulos (LGRs) para o segundo nível, para serem usadas em Testes de Pré-Delegação (PDT) e no Processo de Avaliação de Serviços de Registro (RSEP). Com base no processo finalizado depois do período de comentário público, como primeiro passo, a ICANN está publicando as Diretrizes para elaborar LGRs para Referência para o Segundo Nível [PDF, 544 KB]. Solicita-se à comunidade revisar e fornecer feedback sobre a efetividade destas diretrizes para a elaboração das LGRs para referência para o segundo nível.

Link com Quadro de Comentários Públicos https://www.icann.org/public-comments/comments-lgr-second-level-2015-11-05-en