Anuncios de la ICANN

Los anuncios de la ICANN brindan información actualizada sobre actividades de desarrollo de políticas, eventos regionales y demás novedades.

A ICANN atualiza processo de autorização para habilitar Rótulos ASCII de dois caracteres

20 de febrero de 2015

Hoje, a ICANN está anunciando atualizações no "Processo de autorização para habilitar rótulos ASCII de dois caracteres" levando em conta novas instruções do Board da ICANN. Em 12 de fevereiro de 2015, o Board decidiu agir e aceitar a recomendação do Comitê Consultivo Governamental (GAC) sobre este assunto, emitida no Comunicado de Singapura do GAC, de 11 de fevereiro de 2015 [PDF, 113 KB], e instruiu o presidente e CEO, ou quem for designado por ele, a proceder de imediato para implementar as seguintes mudanças no processo:

  • Implementar melhorias no processo para avisar os governos correspondentes quando forem iniciadas solicitações. Os comentários dos governos correspondentes serão inteiramente levados em conta.
  • Para novas solicitações, o período de comentários será de 60 dias.
  • Para solicitações com períodos de comentários pendentes ou já finalizados, estender ou reabrir o período de comentários de maneira que cada solicitação seja submetida a um período de comentários de 60 dias ao todo.

As atualizações no processo entrarão em vigor a partir de 23 de fevereiro de 2015. O site de Internet para os usuários revisarem as solicitações também foi atualizado com vários aprimoramentos para melhorar sua navegabilidade e facilitar a procura de informações pelos usuários. A seguir, as novas características:

  • As solicitações agora podem ser classificadas por número de referência, TLD, nome de registro e data de publicação.
  • A lista de todas as solicitações para rótulos ASCII de dois caracteres letra/letra está agora disponível para fazer o download, em arquivo .csv.
  • Foi adicionada uma coluna para identificar se um TLD já recebeu uma especificação .BRAND.
  • A página de "Veja comentários" foi atualizada e agora mostra todos os comentários feitos em um ano calendário, em vez de mostrar os comentários mês a mês.

Para mais detalhes, consulte o site de Internet Processo de autorização para habilitar rótulos ASCII de dois caracteres.

# # #

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet você deve digitar um endereço no seu computador – um nome ou um número. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN coordena esses identificadores únicos no mundo inteiro. Sem essa coordenação, não poderíamos ter uma Internet global. A ICANN, lançada em 1998, é uma corporação para o benefício público e sem fins lucrativos, com participantes de todo o mundo, dedicada a manter uma Internet segura, estável e interoperável. Promove a concorrência e elabora políticas sobre os identificadores únicos da Internet. A ICANN não controla conteúdos na Internet. Não pode deter o spam nem trata questões sobre o acesso à Internet. Porém, através de sua função de coordenação do sistema de nomeação da Internet, ela tem uma influência importante na expansão e evolução da Internet. Para mais informações, visite: www.icann.org