ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Comitê de Indicação 2009 procura candidatos para cargos de liderança na ICANN

12 February 2009

Esta tradução em português é cortesia do NIC.br. Para mais informações sobre a ICANN em português, consulte http://www.icann.org.br/.

O Comitê de Indicação 2009 começou seu trabalho em novembro de 2008, após a assembléia anual da ICANN no Cairo, Egito, e está procurando candidatos qualificados para as seguintes funções essenciais na ICANN:

  • Três membros para o Conselho de Diretores da ICANN
  • Três membros para o Comitê Consultivo para Membresia Geral (correspondendo às regiões da África, Ásia/Austrália/Pacífico e América Latina)
  • Dois membros para o Conselho da Organização de Nomes Genéricos (GNSO)
  • Um membro para o Conselho da Organização de Nomes com Códigos de Países (ccNSO)
  • As pessoas indicadas pelo NomCom assumirão seus cargos no final da assembléia anual da ICANN de 2009, em 30 de outubro de 2009 em Seul, Coréia.
  • O NomCom fará um workshop e outras atividades de divulgação durante a Cúpula da Membresia Geral e também na assembléia da ICANN na Cidade do México (28 de fevereiro – 6 de março de 2009). Veja http://mex.icann.org/ para mais informações.

As pessoas escolhidas pelo Comitê de Indicação terão uma oportunidade única de trabalhar com colegas dedicados de todo o mundo, examinar complexos problemas de coordenação técnica e os desafios normativos correspondentes, com diversas dimensões funcionais, culturais e geográficas, e adquirir conhecimentos e experiências valiosos com o trabalho nesse círculo de conhecimento, responsabilidade e perspectiva.

As informações sobre candidaturas estão disponíveis em http://nomcom.icann.org/. Os candidatos interessados devem enviar suas Manifestações de Interesse ao Comitê de Indicação até às 23h59 UTC de 15 de abril de 2009.