ICANN 博文

敬请阅读 ICANN 的博文,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

10 anos de EuroDIG: contribuição da Estônia para o modelo de participação múltipla

2017 年 06 月 21 日
作者: Jean-Jacques Sahel

null

Talim, na Estônia, é uma potência de inovação, famosa em todo o mundo por ser um viveiro de start-ups e governo eletrônico de última geração.

Neste mês de junho, Talim também se tornou a capital europeia não oficial da Internet ao sediar a 10ª edição do EuroDIG, que foi realizado nos dias 6 e 7 de junho. A ICANN esteve lá para participar das comemorações e mostrar nosso apoio contínuo a este importante encontro de partes interessadas regionais da Internet.

O EuroDIG, para nós, é sempre uma excelente oportunidade de ensinar aos mais de 500 delegados participantes sobre o importante trabalho que está sendo realizado na comunidade da ICANN e incentivá-los a participar e ser ouvidos.

A delegação da ICANN estava composta pelo CEO e presidente Göran Marby, quatro membros da diretoria, o diretor de segurança e estabilidade John Crain, vários membros da equipe de envolvimento de partes interessadas e dezenas de membros de vários grupos constituintes da comunidade da ICANN, que estavam entre os participantes e oradores mais ativos durante o encontro.

Durante sua "palestra relâmpago" na sessão plenária de encerramento do EuroDIG, Göran abordou vários tópicos relacionados com a ICANN, como a revisão da chave de assinatura de chaves (KSK) da zona raiz e a segurança cibernética, problemas que a Internet enfrenta atualmente e outros. Esses tópicos também foram tratados durante uma oficina da ICANN, assim como em uma ampla variedade de outras sessões das quais participaram membros da equipe da ICANN como oradores ou moderadores. Foram discutidas questões como o impacto da Internet no trabalho, direitos humanos, inovação e concorrência de nomes de domínio, segurança cibernética e outras. No estande da ICANN, os membros da diretoria trabalharam lado a lado com membros dos grupos constituintes para responder às perguntas dos participantes.

Todos esses intercâmbios e diálogos nos permitiram aumentar a conscientização sobre o que é a ICANN, o que ela faz e como e por que fazer parte dela, assim como incentivar diretamente as partes interessadas a se envolverem com o trabalho que está sendo feito na comunidade.

O EuroDIG continua sendo uma data importante no calendário de eventos europeus relacionados à Internet, e a pauta do encontro possibilita o tão necessário intercâmbio sobre algumas das principais questões econômicas e sociais que afetam as partes interessadas europeias. Espero vê-lo na próxima edição, que será realizada na Geórgia!

Authors

Jean-Jacques Sahel