ICANN 公告

敬请阅读 ICANN 的公告,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

É designado o novo diretor executivo de cumprimento de contratos da ICANN | É criada a posição de Diretor de Salvaguardas para Consumidores

2014 年 10 月 12 日

A Corporação para Atribuição de Nomes e Números da Internet (ICANN) anunciou hoje a designação de Allen Grogan como diretor executivo de Cumprimento de Contratos, para a supervisão do Cumprimento e das Salvaguardas dos Contratos. Na sua nova posição, Grogan vai reportar diretamente ao presidente e CEO, Fadi Chehadé, e se torna membro da Equipe de Liderança Global da ICANN. Grogan tem sido Consultor Chefe de Contratos da ICANN desde maio de 2013.

"Expandir o espaço de nomes de domínio, tal como estamos fazendo agora, através do Programa de Novos gTLDs, exige que continuemos alinhando nossas capacidades operacionais com as demandas impostas por 1300 novos Acordos de Registro", disse o presidente e CEO da ICANN, Fadi Chehadé. "A expertise de Allen vai adicionar um nível mais profundo de experiência legal e de análise às excelentes capacidades operacionais de nossa atual equipe.

Allen Grogan tem negociado e implantado os acordos de novos gTLDs e tem mais de 30 anos de experiência como advogado especializado em tecnologia e Internet. Sua experiência e conhecimentos sobre os contratos relacionados ao Programa de Novos gTLDs vai ser útil para que a equipe possa lidar com problemas de conformidade relacionados às salvaguardas e aos Compromissos de Interesse Público da ICANN.

A carga de trabalho da equipe de cumprimento de contratos da ICANN tem aumentado muito. Desde agosto de 2013 até agosto de 2014, foram encaminhadas 36.732 reclamações informais contra registradores, enquanto foram encaminhadas 853 reclamações informais contra registros. Durante o mesmo período, foram encaminhadas 72 reclamações formais.

Maguy Serad, vice presidente de Cumprimento de Contratos da ICANN desde 2012, vai permanecer na sua função e vai reportar a Grogan. Durante sua função, Serad melhorou e expandiu a equipe com sucesso, tornando-a um departamento global eficaz. Ela tem feito com que nossas capacidades de cumprimento funcionem de tal maneira que aceitem o crescimento.

"Sob a liderança de Maguy, a equipe de Cumprimento de Contratos tem feito um ótimo trabalho ao criar uma base sustentável para o futuro", disse Grogan. "Agora, desejamos construir partindo dessa base e da maneira mais eficiente e abrangente possível".

Grogan também vai explorar maneiras em que a ICANN possa trabalhar com outros para ajudar a salvaguardar os registratários e a comunidade global da Internet de maneiras outras que o puro cumprimento de contratos.

Uma nova função, recentemente criada, a função de Diretor de Salvaguardas dos Consumidores, também estará sob o mandato de Grogan e vai estar focada especificamente na implantação daquelas salvaguardas de contratos da ICANN concebidas para proteger os consumidores.

"Hoje, temos 21 colaboradores, espalhados em três escritórios em hubs. Agora podemos oferecer apoio às 24 horas do dia e em nove línguas", disse Chehadé. "Nosso próximo passo é começar a gerar uma visão mais ampla do cumprimento, que seja útil para nossa missão de oferecer benefício público".

Para fazer o download de uma foto de Allen Grogan em alta resolução, clicar aqui: https://flic.kr/p/pmw7fa.

Para fazer o download de uma foto de Maguy Serad em alta resolução, clicar aqui: https://flic.kr/p/pmwVgq.