ICANN 公告

敬请阅读 ICANN 的公告,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

LACRALO lidera a promoção da aceitação universal na região da LAC

2021 年 04 月 26 日

A Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN) e a Organização Regional At-Large da América Latina e Caribe (LACRALO) fizeram uma parceria para realizar uma série de treinamentos sobre a Aceitação Universal (UA) para a comunidade da região. As quatro sessões serão realizadas durante o mês de maio e oferecer aos participantes treinamento sobre os aspectos técnicos da aceitação universal e da internacionalização de endereços de e-mail (EAI). Essa iniciativa faz parte do Programa de Treinamento Regional sobre a Aceitação Universal.

Para ver a agenda de treinamentos e se inscrever para uma sessão, clique aqui.

A Aceitação Universal é a chave para a inclusão digital na Internet, garantindo que todos os nomes de domínio e endereços de e-mail – independentemente da escrita, do idioma e do número de caracteres – sejam aceitos de forma igualitária por todos os aplicativos, dispositivos e sistemas conectados. Isso inclui compatibilidade com todos os domínios de primeiro nível com código de país (ccTLDs), novos domínios genéricos de primeiro nível (gTLDs) mais longos, e Nomes de Domínio Internacionalizados (IDNs).

A série de treinamentos sobre a UA é uma iniciativa conjunta entre LACRALO, ICANN e o Grupo de Gestão da Aceitação Universal (UASG), desenvolvida para aumentar a conscientização sobre a UA na região da LAC e interagir diretamente com as partes interessadas técnicas. Com as sessões, os desenvolvedores de software, programadores, administradores de sistemas de e-mail e líderes de TI da região terão as ferramentas necessárias para preparar os próprios sistemas e aplicativos para a UA. Teremos interpretação em espanhol e português.

A LACRALO é uma das cinco Organizações Regionais At-Large (RALOs) que formam a comunidade At-Large. Ela funciona como fórum principal e ponto de coordenação de comentários públicos da comunidade At-Large da América Latina e Caribe para a ICANN, além de disponibilizar notícias e recursos importantes para indivíduos e grupos de usuários finais.

"A LACRALO tem orgulho de fazer parte do movimento global para a Aceitação Universal, trabalhando com a ICANN e o UASG", comentou Sylvia Herlein Leite, presidente do Grupo de Trabalho de IDN-UA da LACRALO.

"O compromisso da LACRALO com a conscientização sobre a Aceitação Universal na região da LAC é mais uma etapa importante para que a UA seja realidade", disse Sarmad Hussain, diretor sênior de programas de IDN e UA da ICANN. "As parcerias com organizações importantes como a LACRALO são essenciais para nossas iniciativas de promoção da Aceitação Universal de nomes de domínio e endereços de e-mail, e estamos ansiosos para interagir com a comunidade local".

Programação de treinamentos da LACRALO sobre a UA

As datas e os horários estão sujeitos a alterações.

Data Sessão Público Descrição
4 mai 2021 Introdução à UA Geral Uma introdução das noções básicas sobre a UA e a EAI.
11 mai 2021 Configuração para EAI (internacionalização de endereços de e-mail) Técnico (administradores de e-mails e sistemas) Treinamento detalhado sobre a configuração de sistemas de e-mail para a aceitação da EAI.
18 mai 2021 UA para desenvolvedores em Java Técnico (desenvolvedores de software) Treinamento detalhado sobre como projetar e desenvolver aplicativos e sistemas compatíveis com a UA.
25 mai 2021 Como participar das atividades da UA Geral Uma sessão para conversar sobre como os participantes podem colaborar para as iniciativas da UA na região da LAC.

Para saber mais sobre a aceitação universal ou sobre os programas de treinamento regionais, acesse https://www.icann.org/ua.

Se quiser fazer parceria com a ICANN em iniciativas relacionadas à UA, escreva para uaprogram@icann.org.

ICANN 简介

ICANN 的使命在于确保全球互联网的稳定、安全与统一。在互联网上寻找另一个人的信息,您必须在您的电脑或其他设备中键入一个地址——可以是一个名称或是一串数字。这一地址必须是独一无二的,只有这样电脑之间才能互相识别。ICANN 则负责协调这些分布在全球各地的唯一标识符。ICANN 成立于 1998 年,是一家非营利公益型企业,其成员遍布全球各地。