ICANN 公告

敬请阅读 ICANN 的公告,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

A ICANN vai celebrar seu primeiro Fórum do Sistema de Nomes de Domínio da Turquia em 18 de novembro de 2014

2014 年 11 月 13 日

本部分内容不仅提供联合国六种官方语言版本,还提供以下语言版本

Istambul, Turquia – A Corporação para Atribuição de Nomes e Números da Internet (ICANN) anunciou hoje que, pela primeira vez, vai celebrar um fórum sobre o Sistema de Nomes de Domínio (DNS) da Turquia em Istambul no dia 18 de novembro de 2014. Este Fórum do DNS da Turquia é a primeira edição do que passará a ser um evento anual. O fórum vai reunir participantes interessados e jogadores chave no campo de nomes de domínio, para debater assuntos atuais da indústria na Turquia. Representantes da ICANN, o Governo da Turquia e o Banco Garanti vão fazer comentários de boas-vindas para inaugurar a sessão de uma jornada completa.

"Nosso hub aqui em Istambul, aberto recentemente, visa participar com nossos setores interessados locais em todos os aspectos – este evento é um deles – com o intuito de construir uma indústria de nomes de domínio mais forte na Turquia. Na ICANN, nossa missão para o público está voltada a manter uma Internet segura, estável e interoperável. Nosso hub tem uma posição singular, não apenas para servir nosso país anfitrião, mas também para ser a ponte que conecte a Europa, a África e o Oriente Médio", disse David Olive, vice presidente, Apoio à Elaboração de Políticas e gerente geral da ICANN – Istambul.

Durante este fórum, haverá apresentações e debates de painéis de especialistas do setor da Internet da Turquia que vão tratar assuntos como:

  • A indústria da Internet na Turquia,
  • As oportunidades de inovação e crescimento disponíveis para a inovação empresarial,
  • Os novos Domínios genéricos de Nível Superior (gTLDs),
  • Estratégias para registradores num ambiente competitivo.

"Estamos felizes com a cooperação e o apoio da comunidade local por fazer isso acontecer e esperamos uma frutífera colaboração com nos nossos futuros esforços para apoiar e desenvolver os mercados de nomes de domínio emergentes com todos os conhecimentos especializados que possamos fornecer", disse Baher Esmat, vice presidente, Participação de Partes Interessadas para o Oriente Médio – ICANN.

Participantes da ICANN, de outras organizações da Internet, registros, registradores, registratários, ccTLDs, requerentes de novos gTLDs, elaboradores de políticas, provedores de serviços de Internet, empresas de TI, proprietários de marcas e escritórios de advogados, membros da academia e da sociedade civil, vão assistir ao evento com o intuito de compartilhar experiências e melhores práticas.

Para mais informação, visite o site do Evento em https://community.icann.org/display/MES/Turkey+DNS+Forum

##

Acerca da ICANN:

A missão da ICANN é garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet você deve digitar um endereço no seu computador – um nome ou um número. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN coordena esses identificadores únicos no mundo inteiro. Sem essa coordenação, não poderíamos ter uma Internet global. A ICANN, lançada em 1998, é uma corporação para o benefício público e sem fins lucrativos, com participantes de todo o mundo, dedicada a manter uma Internet segura, estável e interoperável. Promove a concorrência e elabora políticas sobre os identificadores únicos da Internet. A ICANN não controla conteúdos na Internet. Não pode deter o spam nem trata questões sobre o acesso à Internet. Porém, através de sua função de coordenação do sistema de nomeação da Internet, ela tem uma influência importante na expansão e evolução da Internet. Para mais informações, visite: www.icann.org.

Para mais informações, entre em contato com:

Luna Madi
EMEA, Diretora de Comunicações
ICANN
Londres, Reino Unido
Fone: +44 7780 947574
Email: luna.madi@icann.org