zh

Resultados muito positivos do Estudo de Satisfação com as Funções da IANA

2014 年 01 月 15 日

Leia o relatório » [PDF, 1.19 MB]

A ICANN está notificando níveis de satisfação do cliente extremamente altos de acordo aos resultados do Estudo de Satisfação do Cliente com as Funções da Autoridade para Atribuição de Números da Internet (IANA) de 2013.

"Estamos satisfeitos com o alto nível de satisfação transmitido por nossos clientes", disse Elise Gerich. Vice-Presidente da IANA e de Operações Técnicas da ICANN. "Continuamos a explorar maneiras de melhorar o serviço de administrar os registros de parâmetros de protocolos, a assinação de números da Internet e as alterações na zona raiz".

O estudo, conduzido por Ebiquity, pesquisou sete áreas críticas das funções da IANA, entre elas:

  • Qualidade dos documentos (100% de satisfação)
  • Qualidade dos processos (100% de satisfação)
  • Precisão (99% de satisfação)
  • Cortesia (99% de satisfação)
  • Transparência (95% de satisfação)

Diferentemente do estudo do ano anterior, o estudo de 2013 visou grupos específicos de clientes para entender melhor como cada grupo percebe o manejo das funções da IANA por parte da ICANN. Dos oito grupos entrevistados, 5 expressaram mais de 90% de satisfação.

"É ótimo ver que as pessoas que solicitam assinações de protocolos ou alterações no manejo de raízes de rotina e que usam nossos registros exprimam esses níveis elevados de satisfação", disse Michelle Cotton, Gerente de Serviços da IANA. "Vamos fazer o seguimento de grupos pequenos nos próximos meses para discutir como continuar melhorando a satisfação do cliente".

Com os resultados do estudo 2013 finalizados, a ICANN vai explorar maneiras de aumentar a participação no estudo do próximo ano.

"Em 2013, coletamos comentários e opiniões de cada grupo de clientes, enquanto mantivemos o anonimato, melhorando vis a vis o estudo mais geral conduzido em 2012", disse Leo Vegoda, Gerente de Excelência Operacional. "Em 2014, planejamos melhorar a participação do pessoal no estudo".

###

Para informar-se mais sobre a IANA, visite: http://www.iana.org/

Ebiquity é uma consultoria de mídia global, marketing e imagem, com mais de 20 anos de experiência em pesquisas de clientes e partes interessadas. Para mais informações, visite: http://www.ebiquity.com/en.

Contatos com a Mídia:

James Cole
Coordenador Mídia Global da ICANN
Washington, D.C.
Fone +1 (202) 570 7139
james.cole@icann.org