Блоги ICANN

Читайте блоги ICANN, чтобы получать новости о деятельности в области формирования политики, региональных мероприятиях и других событиях.

Novo Membro do Comitê Consultivo de Segurança e Estabilidade: “A América Latina e o Caribe precisam de espaços onde levar sua voz e sua visão”

30 октября 2013
Автор

No dia 23 de outubro de 2013, o Comitê Executivo da ICANN selecionou um especialista da comunidade de Internet da América Latina e o Caribe como novo membro do Comitê Consultivo de Segurança e Estabilidade, SSAC (Security and Stability Advisory Committee): Carlos Martinez, de LACNIC (Registro de Endereços de Internet para América Latina e o Caribe). Para mais informações acerca de Carlos e do que, em sua opinião, essas notícias significam para a região, leia o diálogo seguinte entre dois colegas da "Casa de Internet" da América Latina e o Caribe.

AD: O que você acha acerca destas notícias?

CM: Pessoalmente, elas representam um importante reconhecimento considerando que os membros deste Comitê incluem pessoas com ampla experiência, que são bem reconhecidas em nível internacional. O fato de eu ter sido aceito é também um reconhecimento para o trabalho que nós fazemos no LACNIC, porque tudo o que eu faço sempre tem o suporte da minha organização.

AD: O que significa para a região ter um representante no Comitê, considerando que outros membros da América Latina estarão saindo no final deste ano?

CM: Acho que é importante que os representantes da região participem tanto deste grupo quanto de outros grupos da ICANN porque a América Latina e o Caribe precisam de espaços aonde levar sua voz e sua visão acerca de diferentes questões, neste caso, a questão da segurança. Neste sentido, espero contribuir com o grupo com uma perspectiva regional para que SSAC possa produzir relatórios que sejam relevantes, o mais possível, para nossa comunidade de Internet.

AD: Qual é a relevância do Comitê no ambiente Internet atual?

CM: Enquanto o debate sobre segurança tem estado muito presente na mídia nos últimos meses, a questão vem sendo discutida desde muito antes e a criação mesma do SSAC em 2002 respondeu à necessidade de assessoramento de especialistas acerca destas questões. Da maneira que está hoje, o Comitê é ainda mais importante no sentido de que, com excessiva frequência, os problemas de segurança são debatidos com ligeireza na mídia e de que precisamos ter relatórios e documentos de especialistas na matéria.

Parabéns, Carlos!

Informações para contatos:

Carlos Martinez
carlos@lacnic.net
Casa de Internet of Latin America and the Caribbean
Rambla República de México 6125
Montevidéu, Uruguai.



Authors

Alex Dans

Alex Dans

Communications Director, the Americas