Блоги ICANN

Читайте блоги ICANN, чтобы получать новости о деятельности в области формирования политики, региональных мероприятиях и других событиях.

ICANN 53: Buenos Aires – Destaques da sessão da GDD (Divisão de Domínios Globais)

15 июня 2015
Автор Akram Atallah

null

Buenos días! Faltam poucos dias para o ICANN 53, que será realizado em Buenos Aires de 21 a 25 de junho de 2015. Esse evento reunirá membros da comunidade, da equipe, da Diretoria e partes interessadas da Internet para discutir questões relacionadas à ICANN e à Internet global. A Divisão de Domínios Globais tem uma agenda cheia, incluindo atualizações sobre o Programa de Novos gTLDs (aproximadamente 650 novos gTLDs foram delegados), revisões do programa e muito mais. Além disso, o recém-formado Grupo de Gestão de Aceitação Universal (UASG) realizará um workshop durante o dia todo no domingo, dia 21, e fará uma atualização sobre o progresso do grupo rumo à aceitação universal em uma sessão aberta na segunda-feira, dia 22. Esse encontro da ICANN também incluirá sessões "Como funciona", que oferecerão aos participantes uma perspectiva interna e sessões de tutorial sobre as principais funções da Internet. Recomendo que vocês participem do maior número de sessões possível, inclusive as sessões abaixo. Os membros da equipe de GDD estarão disponíveis durante as sessões e no estande do GDD para responder a qualquer dúvida e conversar sobre sugestões ou comentários. Esperamos vocês em Buenos Aires!

  • Como funciona: Definição de padrões na Internet
    Data/Hora: Domingo – 21 de junho de 2015 de 09h30 a 11h30
    Local: Atalaya
    Esse tutorial apresentará os agentes e processos usados na definição de padrões para os protocolos usados na Internet. Os participantes aprenderão sobre as funções desempenhadas por diferentes grupos ao criar padrões técnicos.

  • Workshop do Grupo de Gestão de Aceitação Universal
    Data/Hora: Domingo – 21 de junho de 2015 de 10h00 a 16h30 Local: Catalinas
    Esse workshop durará o dia todo e permitirá a interação presencial de todos os membros do UASG pela primeira vez desde a criação do grupo em fevereiro de 2015. Alguns assuntos abordados serão uma visão geral da aceitação universal e do UASG, bem como exemplos do enorme trabalho necessário para chegar à aceitação universal.

  • Como funciona: Redes na Internet
    Data/Hora: Domingo – 21 de junho de 2015 de 13h00 a 15h00
    Local: Atalaya
    Este tutorial fornece uma visão geral básica de como os protocolos da Internet permitem a transmissão das informações de uma origem a um destino.

  • Como funciona: Protocolos de registro de nomes de domínio
    Data/Hora: Domingo – 21 de junho de 2015 de 15h30 a 17h30
    Local: Atalaya
    Este tutorial oferecerá aos participantes uma introdução aos protocolos usados pelos registros do DNS (Sistema de Nomes de Domínio), inclusive o protocolo do DNS e suas extensões, WHOIS, o Protocolo de Provisionamento Extensível e o recém-padronizado Protocolo de Acesso a Dados de Registro.

  • Atualização da Divisão de Domínios Globais
    Date/Heure: Domingo – 22 de junho de 2015 de 14h00 a 15h30
    Local: Libertador C
    Nesta sessão, a Divisão de Domínios Globais atualizará a comunidade sobre o status do Programa de novos gTLDs e questões relacionadas, bem como sobre as iniciativas e os avanços dos setores técnico, de segurança e de nomes de domínio. Também serão apresentadas informações sobre o centro global de atendimento ao cliente.

  • Revisões do Programa de Novos gTLDs
    Data/Hora: Segunda-feira – 22 de junho de 2015 de 15h45 a 17h45
    Local: Libertador C
    As revisões abrangentes do programa já foram iniciadas, abordando tópicos como proteção de direitos, implementação do programa, segurança e estabilidade, e concorrência, confiança e escolha do consumidor. Esta sessão fornecerá uma visão geral de alto nível do status de cada revisão, informações detalhadas sobre elementos das revisões que estão em foco atualmente, bem como uma sessão de perguntas e respostas no final.

  • Aceitação Universal
    Data/Hora: Segunda-feira – 22 de junho de 2015 de 18h00 a 19h30
    Local: Libertador C
    O Grupo de Gestão de Aceitação Universal apresentará o progresso em relação ao estabelecimento de sua estrutura e seus protocolos de trabalho para garantir que os novos domínios de primeiro nível, nomes de domínio internacionalizados e endereços de e-mail internacionalizados funcionem em todos os aplicativos e serviços. Os participantes aprenderão como podem ajudar a resolver o problema da aceitação.

  • Atualização sobre o programa de IDN
    Data/Hora: Quarta-feira – 24 de junho de 2015 de 10h30 a 11h45
    Local: Libertador C
    O que há de novo no Programa de Nomes de Domínios Internacionalizados da ICANN? Saiba sobre o trabalho que está sendo realizado atualmente por meio de vários projetos dentro do programa. Esta sessão incluirá apresentações de membros do Painel de Integração e de alguns representantes da comunidade dos Painéis de Geração sobre seu progresso rumo ao desenvolvimento do conjunto de regras para a geração de etiquetas para a Zona Raiz.

  • Workshop sobre o conjunto de regras para a geração de etiquetas para a Zona Raiz de IDN
    Data/Hora: Quarta-feira – 24 de junho de 2015 de 13h00 a 14h15
    Local: Águila
    Esta sessão destina-se aos membros das comunidades de escritas, dos Painéis de Geração e outros interessados em aprender sobre as etapas envolvidas na implementação do procedimento do conjunto de regras para a geração de etiquetas. A equipe de Nomes de Domínios Internacionalizados da ICANN e o Painel de Integração fornecerão orientação sobre como resolver questões levantadas pelos membros do Painel de Geração relacionadas a diferentes escritas. Além disso, as comunidades de escritas fornecerão atualizações sobre seu progresso.

  • Próximas etapas para a precisão do WHOIS
    Data/Hora: Quarta-feira – 24 de junho de 2015 de 17h00 a 18h30
    Local: Auditorio
    Saiba sobre as próximas etapas para o Sistema de Geração de Relatórios de Precisão de WHOIS da ICANN. Os participantes conhecerão o cronograma para os próximos relatórios, o que esperar nesses relatórios, como os comentários sobre o projeto piloto foram usados para melhorar o projeto, e uma atualização da equipe de conformidade contratual em relação ao projeto.

Authors

Akram Atallah

Бывший President, Global Domains Division