Объявления ICANN

Читайте объявления ICANN, чтобы получать новости о деятельности в области формирования политики, региональных мероприятиях и других событиях.

Prorrogado período para comentários do público sobre relatório a respeito de registros/registradores

8 декабря 2008

Esta tradução em português é cortesia do NIC.br. Para mais informações sobre a ICANN em português, consulte http://www.icann.org.br/.

O período para comentários do público sobre um relatório da CRA International a respeito de registros e registradores de gTLDs foi estendido em uma semana, até 15 de dezembro de 2008.

O relatório, chamado “Revendo a separação vertical entre registros e registradores”, é uma resposta a duas resoluções da Diretoria, uma das quais solicita mais informações sobre o mercado de registros e registradores, e a outra determina o desenvolvimento de um plano detalhado para aplicação da política para novos gTLDs.

Essa prorrogação atende à recente discussão da comunidade sobre os períodos para comentários, principalmente sobre se a semana dedicada às assembléias públicas internacionais da ICANN deveria fazer parte de um período para comentários. Essa mudança corresponde a uma prorrogação idêntica do período para comentários sobre o Guia do Candidato a novos gTLDs, iniciado na semana passada.

Convidamos a comunidade a enviar respostas ao relatório e ao Guia do Candidato.

Links relacionados:

Relatório da CRA International:
http://www.icann.org/en/topics/new-gtlds/crai-report-24oct08-en.pdf [PDF, 513K]

Fórum de comentários sobre o relatório da CRAI:
http://www.icann.org/en/public-comment/public-comment-200812.html#crai

Prorrogação do período de comentários sobre o Guia do Candidato:
http://www.icann.org/en/announcements/announcement-03dec08-en.htm