Объявления ICANN

Читайте объявления ICANN, чтобы получать новости о деятельности в области формирования политики, региональных мероприятиях и других событиях.

León Felipe Sánchez Ambía foi selecionado pela comunidade At-Large para o cargo de membro da Diretoria da ICANN

27 февраля 2017

Em nome de Tijani Ben Jemaa, presidente do Comitê para o Processo de Seleção de Membros da Diretoria (BMSPC - Board Member Selection Process Committee), anunciamos o resultado final da eleição para a vaga #15 da Diretoria da ICANN, seleção feita pela Comunidade At-Large.

O processo de seleção para a vaga na Diretoria da ICANN, processo de seis meses liderado pela Comunidade At-Large, finalizou oficialmente em 27 de fevereiro de 2017. León Felipe Sánchez Ambía foi eleito pela At-Large como sucessor da Rinalia Abdul Rahim e vai iniciar seu mandato de três anos como membro da Diretoria da ICANN ao finalizar a reunião ICANN60 (3 de novembro de 2017).

O processo de seleção começou em setembro de 2016, com a formação de dois comitês que foram incumbidos com a tarefa de administrar o cronograma, convocar e avaliar candidatos e organizar a eleição final.

Dos seis indivíduos que encaminharam Manifestações de Interesse para o cargo, Alan Greenberg e León Felipe Sánchez Ambía foram escolhidos finalistas. Antes da eleição, a Comunidade At-Large teve várias oportunidades para formular perguntas aos finalistas, tanto de forma oral quanto escrita, e assim poder fazer uma escolha esclarecida. As estruturas At-Large também participaram da eleição final ao dar instruções sobre como votar aos presidentes da Organização At-Large Regional.

Clicar aqui para ver o resultado e as informações detalhadas sobre o processo de eleição.

Abaixo, veja uma biografia e foto de León Felipe Sánchez Ambía.

Heidi Ullrich, Ariel Liang e Yesim Nazlar

Equipe Administrativa do Programa de Seleção de Membros da Diretoria pela comunidade At-Large.


León Felipe Sánchez Ambía

León Felipe Sánchez Ambía é advogado especializado em propriedade intelectual formado na Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM). Ele fez tem um bacharelado em Propriedade Intelectual pela UNAM e em Direito da Internet pela Harvard Law School.

Desde 2006, León tem sido sócio da Fulton & Fulton, firma de advogados especializada em propriedade intelectual e direito de TI na Cidade do México, como responsável pela divisão de Propriedade Intelectual.

Em 2008, passou a fazer parte do quadro de docentes da Faculdade de Direito da UNAM como professor de Propriedade Intelectual.

León também colidera o capítulo mexicano de Creative Commons e é assessor de diferentes órgãos de governo, incluindo o Escritório de Coordenação de Estratégias Digitais da presidência do México, a Comissão Especial para a Agenda Digital e TI da Câmara dos Deputados do México e a Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado do México.

León foi responsável pela redação da Lei de Proteção dos Direitos dos Usuários da Internet do México e participou ativamente de questões como o Anti-Counterfeit Trade Agreement (ACTA), o Stop Online Privacy Act (SOPA), Trans-Pacific Partnership Agreement (TPPA), além de outras iniciativas locais do mesmo tipo, sempre em defesa dos direitos dos usuários e criadores para buscar o balanço entre regulamentações e liberdade.

Atualmente, ele é vice-presidente do ALAC e copresidente do CCWG de Prestação de Contas, funções em que esteve muito envolvido durante a Transição da IANA e nas atividades pós-transição.