Объявления ICANN

Читайте объявления ICANN, чтобы получать новости о деятельности в области формирования политики, региональных мероприятиях и других событиях.

Partes interessadas globais da Internet se encontram na 60ª reunião pública da ICANN em Abu Dhabi

16 октября 2017

Abu Dhabi, EAU… A ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers, Corporação da Internet para atribuição de nomes e números) realizará a 60ª reunião pública, ICANN60, no Centro nacional de exposições de Abu Dhabi, de 28 de outubro a 3 de novembro. A ICANN60 é organizada pela TRA (Telecommunications Regulatory Authority) dos Emirados Árabes Unidos (EAU).

O evento reunirá as partes interessadas globais de governos, empresas, sociedade civil, organizações não governamentais, instituições de pesquisa, comunidades técnicas e outros. As sessões possibilitarão discussões sobre uma grande variedade de assuntos relacionados à Internet e informarão o público sobre as mais recentes questões que dizem respeito às partes interessadas. A reunião será uma plataforma para o desenvolvimento de políticas para o sistema de nomes de domínio.

Na cerimônia de abertura, em 30 de outubro, Sua Excelência Hamad Obaid Al Mansoori, Diretor geral da TRA (Telecommunications Regulatory Authority) dos EAU, o Presidente do conselho da ICANN, Dr. Stephen Crocker e o Presidente e CEO da ICANN, Göran Marby, discursarão ao público. Eles oferecerão uma visão geral de alto nível sobre as perspectivas da reunião.

Incentivamos os membros da imprensa a participar presencial ou remotamente por meio de uma transmissão ao vivo pela Web. Os detalhes de conexão são fornecidos abaixo.

A ICANN60 será uma reunião muito importante para a comunidade da Internet e a organização ICANN. Será a última reunião de Crocker, que se aposentará da função no final da ICANN60. Crocker participa da Internet desde sua criação. No final dos anos 60 e início dos anos 70, ainda como estudante de pós-graduação da Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA), ele fez parte da equipe que desenvolveu os protocolos da ARPANET (Advanced Research Projects Agency Network) e estabeleceu a base para a Internet atual. Haverá inúmeros eventos, agendados para homenagear o serviço prestado por Crocker à comunidade da Internet e dar as boas-vindas ao novo Presidente do conselho da ICANN.

Depois da cerimônia de abertura, Crocker e Marby participarão, com Cherine Chalaby, Vice-presidente do conselho da ICANN, Akram Atallah, Presidente da Divisão de domínios globais, e Baher Esmat, Vice-presidente de Participação global de partes interessadas no Oriente Médio, da coletiva de imprensa, a fim de responder às perguntas dos jornalistas. Eles tratarão de vários assuntos, inclusive a governança da Internet e o modelo de participação múltipla, as iniciativas de uma Internet multilíngue e também segurança, estabilidade e flexibilidade da Internet.

Histórico:

As reuniões da ICANN são realizadas três vezes ao ano em diferentes regiões, a fim de permitir que participantes de todo o mundo compareçam pessoalmente. As reuniões oferecem uma variedade de sessões, como oficinas, fóruns abertos e reuniões de trabalho sobre o desenvolvimento e a implementação de políticas da Internet. As reuniões da ICANN oferecem a melhor oportunidade para discussões presenciais e a troca de opiniões entre os participantes dedicados à operação estável, contínua e segura do sistema de nomes de domínio.

A ICANN60 é um evento livre e aberto a todos os interessados. Todos os participantes da ICANN60, inclusive jornalistas, deverão se inscrever no local ou aqui.

Para obter mais informações sobre a ICANN60, acesse icann60.abudhabi

A programação completa dos eventos e reuniões da ICANN60 está disponível aqui.

Os jornalistas que não puderem comparecer à ICANN60 ficam convidados a participar conosco remotamente ou ao vivo, por transmissão da Web.


Cerimônia de abertura:

QUANDO: Segunda, 30 de outubro das 9h às 10h GST (das 5h às 6h UTC)

ONDECentro nacional de exposições de Abu Dhabi (ADNEC), (Salão 4)

ACESSO FORA DO LOCAL: Jornalistas de todo o mundo podem participar da cerimônia de boas-vindas por acesso remoto.

Links para participação:

Adobe Connect com áudio em inglês: https://participate.icann.org/abu60-hall4

Transmissão de vídeo ao vivo: https://livestream.com/icannmeeting/events/7802583


Coletiva de imprensa:

QUEM:

QUANDO: Segunda, 30 de outubro das 10h30 às 12h GST (das 6h30 às 8h UTC)

ONDE: Centro nacional de exposições de Abu Dhabi (ADNEC), (Salão B, Seção A)

ACESSO FORA DO LOCAL: Jornalistas de todo o mundo podem participar da coletiva de imprensa por acesso remoto.

Links para participação:

Adobe Connect com áudio em inglês: https://participate.icann.org/abu60-press

Transmissão de vídeo ao vivo: https://livestream.com/icannmeeting/events/7802598

  • A coletiva de imprensa será realizada em inglês, mas com tradução simultânea para o francês e o árabe.
  • O acesso por telefone (inglês) pode ser feito discando o número internacional de acesso, obtido na lista  https://goo.gl/nvLx4o.
    • O número gratuito de acesso nos Estados Unidos é +1 (719) 457-6209. Depois de acessar o centro de conferências, disque 834 210 0020.
    • O sinal telefônico é apenas para ouvir e não pode ser usado para fazer perguntas.

Será publicada uma gravação de áudio da coletiva na página de imprensa do site da ICANN (http://www.icann.org/en/news/press) após o evento.

Contatos de mídia:

Luna Madi
Diretora de comunicações, EMEA
Istambul, Turquia
Tel: +90 533 0313505
E-mail: luna.madi@icann.org



Buket Coskuner
Coordenadora de comunicações globais, EMEA
Istambul, Turquia
Tel: +90 533 4876254
E-mail: buket.coskuner@icann.org



Sobre a ICANN:

A missão da ICANN é ajudar a garantir uma Internet global estável, segura e unificada. Para entrar em contato com outra pessoa pela Internet, é necessário digitar um endereço no computador ou em outro dispositivo – um nome ou um número. Esse endereço deve ser exclusivo, para que os computadores possam encontrar-se. A ICANN ajuda a coordenar e administrar esses identificadores exclusivos em todo o mundo. A ICANN foi fundada em 1998 como uma corporação de utilidade pública sem fins lucrativos, com uma comunidade de participantes do mundo todo. Para obter mais informações, acesse: www.icann.org