Объявления ICANN

Читайте объявления ICANN, чтобы получать новости о деятельности в области формирования политики, региональных мероприятиях и других событиях.

Oficina de Empreendedorismo no DNS: "Como construir uma empresa de Nomes de Domínio sustentável na África e no Oriente Médio"

31 октября 2014

Quando: 4-5 de novembro de 2014
Onde: Cairo Intercontinental City Stars, Cairo, Egito

Cairo, Egypt

Histórico:

No nosso contínuo esforço por participar juntamente com os setores envolvidos na África e no Oriente Médio, a ICANN ingressou na Aliança de Tecnologias da Informação e da Comunicação da África (AflCTA – Africa Information and Communication Technologies Alliance) e na Autoridade Nacional Regulamentadora das Telecomunicações do Egito (NTRA – National Telecommunication Regulatory Authority) para participar da organização de sua primeira oficina de dois dias (a primeira de seu tipo) sobre Empreendedorismo no DNS.

As estratégias de participação regional da ICANN e as comunidades na África e no Oriente Médio identificaram "o fortalecimento da indústria de nomes de domínio" como uma área estratégica que exige um esforço enorme. Esta singular oficina é um passo mais adiante para promover a conscientização sobre o DNS e o desenvolvimento dele em ambas as regiões. Além disso, está em consonância com os objetivos estratégicos regionais da ICANN quanto ao objetivo de criar consciência e demonstrar como o negócio e a indústria de nomes de domínio na África e no Oriente Médio podem superar os desafios existentes. A ICANN está inteiramente comprometida com isto e, com a colaboração de outros setores envolvidos regionais, pode produzir as mudanças e a transformação que todos buscamos.

Esta atividade se encontra dentro do marco de participação entre a ICANN e a NTRS ao estabelecer solidamente o Centro de Empreendedorismo de DNS recentemente anunciado announced no Egito para dar apoio ao desenvolvimento da indústria na África e no Oriente Médio.

A oficina incluirá discursos de abertura, apresentações e debates de painéis de especialistas no setor privado sobre os seguintes tópicos chave:

  1. Estratégias para construir uma empresa de nomes de domínio sustentável;
  2. Nomes de domínios em regiões pouco servidas – desafios e novas abordagens;
  3. O mercado de seguros e a Indústria de DNS;
  4. Experiências dos registradores da África e do Oriente Médio.

O público alvo inclui registradores credenciados pela ICANN, setor privado interessado no setor de DNS (companhias bem estabelecidas, ISPs, P&MEs e empreendedores), bem como criadores de políticas.

Links úteis:
http://afictasummit2014.org
Agenda: http://afictasummit2014.org/agenda.html

 Registro online: http://afictasummit2014.org/registration.php

AGENDA

04.11.14 Dia 1
09:00-09:45 Sessão de abertura Oradores: Hesham El-Alaily, NTRA
AfICTA
Pierre Dandjinou, ICANN

09:45-10:30 Novas extensões da Internet – Uma oportunidade para crescer Orador: Patrick Jones, ICANN
10:30-11:00 Pausa
11:00-11:45 Informação atualizada sobre estratégias regionais na África e no Oriente Médio Palestrantes: Pierre Dandjinou and Baher Esmat, ICANN
11:45-12:15 Centro de Empreendedorismo de DNS Palestrante: Manal Ismail, NTRA
12:15-13:00 Como tornar-se Registrador Credenciado pela ICANN Orador: Patrick Jones, ICANN
13:00-14:30 Almoço
14:30-15:15 O mercado de seguros na África – e a indústria de DNS Palestrante: Nii Quaynor, Ghana Dot Com
15:15-16:00 Apoio à indústria de Nomes de Domínio em regiões com pouco serviço, Palestrante: Baher Esmat, ICANN
16:00-16:30 Conclusões do Dia 1
05.11.14 Dia 2
11:30-13:00 Debate de painel: Compartilhamento de experiências do Mundo dos Nomes de Domínio Moderador: Christine Arida, NTRA Oradores: Giovanni Seppia, EURid
Moez Chakchouk, ATI
Godwin Toilem, KENIC
Mireille Houndji, ARTCI
Hamza Aboulfeth, Genious



13:00-13:30 Almoço
13:30-15:00 Debate de painel: O Futuro: "Como construir uma empresa de Nomes de Domínio sustentável na África e no Oriente Médio" Moderador: Pierre Dandjinou, ICANN Oradores: Oluniyi Ajao, Web4Africa
Jonathan Gahamanyi, AFRIREGISTER
Abibu Ntahigiye, TZNIC
Wael Khalil, Link – Mobinil Group


15:00-16:00 Emparceiramento de empresas (business matchmaking)
16:00-17:00 Conclusões e encerramento
AfICTA Logo
NASK Logo
ICANN Logo