Skip to main content
Resources

As partes interessadas globais da Internet se reunirão em Hyderabad para a 57ª Reunião Pública da ICANN.

Convite para participar da cerimônia de boas-vindas e conferência de imprensa em 5 de novembro.

Esta página também está disponível em:

Hyderabad, Índia… Hoje, a Corporação para Atribuição de Nomes e Números da Internet (ICANN) compartilhou detalhes de sua 57ª Reunião Pública, no Hyderabad International Convention Centre, de 3 a 9 de novembro.. A reunião em Hyderabad, também conhecida como ICANN57, tem como anfitrião o Ministério de Eletrônica e TI (MeitY), com o apoio do governo de Telangana.

Na reunião, diversos setores interessados internacionais se reunirão, entre eles, do governo, empresa, sociedade civil, ONGs, institutos de pesquisa, comunidades técnicas e outros. Os representantes deliberarão sobre um amplo leque de assuntos relacionados com a Internet e elaborarão políticas para o Sistema de Nomes de Domínio.

O Ministro da Justiça e Ministro de Eletrônica e TI da Índia confirmou que assistirá a esta reunião global da organização que coordena o sistema mundial de endereços da Internet. O Sr. Ministro Ravi Shankar Prasad e K. Chandrashekhar Rao, Ministro-Chefe do estado de Telangana, vão dirigir-se aos assistentes na cerimônia de abertura ICANN57, em 5 de novembro.

Jia-Rong Low, vice-presidente e gerente geral da região Ásia Pacífico da ICANN, disse, "Alguns dos assuntos que serão debatidos na reunião em Hyderabad incluem: governança da Internet, melhoria da prestação na contas da ICANN, trabalho contínuo para uma Internet multilíngue, especialmente, nas escritas neo-brahmi, e atualizações no programa de novos domínios de topo genéricos (gTLDs)".

O Ministro Ravi Shankar Prasad, o presidente e CEO da ICANN, Göran Marby, e o presidente da diretoria da ICANN, Dr. Stephen D. Crocker, também se reunirão e responderão as perguntas dos jornalistas durante uma conferência de imprensa no mesmo dia. Eles vão tratar uma ampla variedade de questões, incluindo governança da Internet e modelo multissetorial; como se está preparando o terreno para uma Internet verdadeiramente multilíngue e a melhoria da segurança, estabilidade e resiliência da Internet.

As reuniões da ICANN acontecem três vezes ao ano em diferentes regiões do mundo para que os assistentes de todo o mundo possam participar pessoalmente. Estas reuniões oferecem uma variedade de sessões como oficinas, fóruns abertos e reuniões de trabalho sobre a elaboração e implementação de políticas da Internet. As reuniões da ICANN oferecem a melhor oportunidade para o diálogo presencial e a troca de opiniões entre assistentes voltados à operação estável, segura e contínua do Sistema de Nomes de Domínio.

A missão do MeiY é promover a inclusão e o crescimento sustentável da eletrônica, aumentar o papel da Índia na governança da Internet e melhorar a eficiência mediante serviços digitais e um ciber-espaço seguro.

Rahul Gosain, diretor do MeitY, disse, "Estamos muito felizes com o fato de a reunião ICANN57 ser na Índia. A todos os delegados: sejam bem-vindos a esta reunião! Esta 57 a reunião é histórica porque é a primeira feita depois de finalizada a transição da supervisão da IANA. Ela representa nosso interesse contínuo na governança da Internet e está em consonância com o programa Digital India do governo da Índia".

"O governo de Telangana espera entusiasmado a chegada dos delegados internacionais em Hyderabad. Também encorajamos nossas comunidades locais, desde estudantes até empresários e membros da academia, a vir, participar e fazer parte da ICANN57," disse Jayesh Ranjan, secretário do governo de Telangana, do Departamento de TI, Eletrônica e Comunicações (ITE&C).

Todos os assistentes à ICANN57 (incluindo jornalistas) devem registrar-se, em Hyderabad de forma presencial, ou através de https://registration.icann.org/

Para mais detalhes sobre ICANN57, visite: https://meetings.icann.org/en/hyderabad57

O cronograma completo dos eventos e as reuniões da ICANN57 se encontra disponível agora em https://icann572016.sched.org/

Faça o download do aplicativo móvel da ICANN57 para ter um acesso mais fácil às informações. Ele pode ser descarregado do App Store, Google Play, Windows Store e BlackBerry World.

Instamos os jornalistas que não puderem assistir à reunião em Hyderabad a participar da conferência de imprensa de forma remota através da transmissão ao vivo pela Internet ou de uma conexão gratuita por telefonema internacional. Os detalhes para conectar-se serão fornecidos em breve no site de reuniões da ICANN57.


Detalhes da cerimônia de boas-vindas:

QUANDO: Sábado 5 de novembro, das 9:00 A.M. às 10:30h A.M. IST (0330 – 0500 UTC)

ONDE: Hyderabad International Convention Centre (Sala 3, Principal)

ACESSO REMOTO: Os jornalistas podem monitorar a cerimônia de boas-vindas através da transmissão ao vivo. Os detalhes estarão disponíveis no site da reunião: https://meetings.icann.org/en/hyderabad57


Detalhes da conferência de imprensa:

QUEM:

QUANDO: Sábado 5 de novembro, das 11:00 A.M. às 11:45 A.M. IST (0530 – 0615 UTC)

ONDE: Hyderabad International Convention Centre (Sala MR 1,04)

ACESSO REMOTO: Os jornalistas de todo o mundo podem participar da conferência de imprensa através do acesso remoto. Os detalhes serão anunciados mais adiante.


Contatos com a mídia

Liana Teo
Responsável pelas comunicações, APAC
Singapura
Fone. +65 9796 5500
E-mail: liana.teo@icann.org

Fiona Aw
Coordenadora de comunicações globais
Singapura
Fone. +65 9113 6621
E-mail: fiona.aw@icann.org

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é contribuir para garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet você deve digitar um endereço no seu computador ou outro dispositivo – um nome ou um número. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN ajuda a coordenar e apoiar esses identificadores únicos no mundo inteiro. A ICANN foi formada em 1998 como corporação beneficente pública e sem fins lucrativos e como comunidade com participantes de todo o mundo. Para mais informação, visite icann.org.

Domain Name System
Internationalized Domain Name ,IDN,"IDNs are domain names that include characters used in the local representation of languages that are not written with the twenty-six letters of the basic Latin alphabet ""a-z"". An IDN can contain Latin letters with diacritical marks, as required by many European languages, or may consist of characters from non-Latin scripts such as Arabic or Chinese. Many languages also use other types of digits than the European ""0-9"". The basic Latin alphabet together with the European-Arabic digits are, for the purpose of domain names, termed ""ASCII characters"" (ASCII = American Standard Code for Information Interchange). These are also included in the broader range of ""Unicode characters"" that provides the basis for IDNs. The ""hostname rule"" requires that all domain names of the type under consideration here are stored in the DNS using only the ASCII characters listed above, with the one further addition of the hyphen ""-"". The Unicode form of an IDN therefore requires special encoding before it is entered into the DNS. The following terminology is used when distinguishing between these forms: A domain name consists of a series of ""labels"" (separated by ""dots""). The ASCII form of an IDN label is termed an ""A-label"". All operations defined in the DNS protocol use A-labels exclusively. The Unicode form, which a user expects to be displayed, is termed a ""U-label"". The difference may be illustrated with the Hindi word for ""test"" — परीका — appearing here as a U-label would (in the Devanagari script). A special form of ""ASCII compatible encoding"" (abbreviated ACE) is applied to this to produce the corresponding A-label: xn--11b5bs1di. A domain name that only includes ASCII letters, digits, and hyphens is termed an ""LDH label"". Although the definitions of A-labels and LDH-labels overlap, a name consisting exclusively of LDH labels, such as""icann.org"" is not an IDN."