ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

O departamento de Participação Global de Partes Interessadas da Internet se reunirá em Johanesburgo no 59º Encontro Público da ICANN e o 10º Encontro na África

16 June 2017

Johanesburgo, África do Sul… A ICANN (Internet Corporation of Assigned Names and Numbers, Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números) realizará o 59º Encontro Público no Johannesburg Sandton Convention Center de 26 a 29 de junho de 2017. Este encontro é o segundo Fórum de Políticas da ICANN, que é voltado para a divulgação e o trabalho de políticas. Essa também será a décima vez que um encontro da ICANN será realizado na África, um continente com um grande potencial on-line.

Organizado pela Autoridade do Nome de Domínio ZA (.ZADNA), o encontro reunirá partes interessadas da Internet globais e regionais por quatro dias para desenvolver políticas relacionadas ao DNS (Domain Name System, Sistema de Nomes de Domínio).

Um dos principais tópicos do ICANN59 para as mídias é a Implementação da Chave de Assinatura (Implementação da KSK). A ICANN está realizando a implementação da KSK (Key Signing Key, Chave de Assinatura de Chave) do DNSSEC (DNS Security Extensions, Extensões de Segurança do DNS) para substituir as chaves criptográficas de primeiro nível usadas no DNSSEC, o que acontecerá em 11 de outubro de 2017. Esse é outro motivo para participar do ICANN59, o último encontro da ICANN antes da implementação, uma etapa para aumentar o conhecimento sobre essa alteração importante.

Durante o encontro também será realizada uma apresentação pública para lançar o relatório final do estudo de mercado sobre o Sistema de Nomes de Domínio na África encomendado pela ICANN. O relatório destaca os pontos fortes e fracos no setor do DNS na África e elabora recomendações sobre como avançar o setor para utilizar melhor as oportunidades disponíveis e lidar com os desafios identificados.

O ICANN59 também é o terceiro encontro desde a Transição da Administração da IANA e uma plataforma para a nova comunidade empoderada que assumiu o domínio do sistema de identificadores exclusivos da Internet. Então, outro tópico de interesse é a Comunidade Empoderada. Com esse mecanismo, a comunidade global da Internet, por meio das SOs (Supporting Organizations, Organizações de Apoio) e ACs (Advisory Committees, Comitês Consultivos) da ICANN, se organizam de acordo com as leis da Califórnia para executar legalmente os poderes da comunidade.

Os encontros da ICANN são uma oportunidade excelente para as partes interessadas se envolverem e aprenderem como participar e ter algum impacto. Algumas vozes importantes são representadas por meio de diferentes estruturas da ICANN no mundo todo. Aqui na África, estruturas como a AFRALO, a organização da comunidade de usuários individuais da Internet na África, representantes do Comitê Consultivo para Assuntos Governamentais da África, incluindo o governo da África do Sul, Organizações Governamentais Internacionais observadoras, como a ATU, e outras empresas na região, como a AFICTA, ajudam a representar a voz diversificada da região. É isso que torna o modelo de múltiplas partes interessadas da ICANN um grande sucesso, a mistura de vozes do mundo todo.

Enquanto a África continua ampliando sua presença on-line, a ICANN espera que mais novos usuários participem na comunidade da ICANN para garantir que a perspectiva exclusiva desse continente seja refletida nas políticas do DNS.

A Estratégia de Encontros da ICANN também é elaborada para acomodar esse modelo: Os encontros da ICANN são realizados três vezes ao ano, em regiões diferentes do mundo, para dar a todas as partes interessadas uma oportunidade de interagir com o resto da comunidade pessoalmente.

Informações do evento:

  • Os jornalistas que não puderem comparecer ao encontro estão convidados a participar remotamente. Os detalhes para a participação remota em qualquer uma das sessões podem ser encontrados aqui.
  • Todos os participantes do ICANN59 (inclusive jornalistas) deverão se inscrever no local ou aqui.
  • Para mais informações sobre o ICANN59, acesse: https://meetings.icann.org/en/johannesburg59
  • A programação completa das reuniões e dos eventos do ICANN59 estão disponíveis em https://schedule.icann.org/

Também é possível fazer o download do aplicativo móvel do ICANN59, disponível na App Store, Google Play, Windows Store e BlackBerry World.

Contatos de Mídia

Luna Madi
Diretor de comunicações, EMEA (Europa, Oriente Médio e África)
Istambul, Turquia
Tel.: +90 533 031 3505
E-mail: luna.madi@icann.org



Buket Coskuner
Coordenador global de comunicações
Istambul, Turquia
Tel.: +90 533 487 6254
E-mail: buket.coskuner@icann.org



Sobre a ICANN

A missão da ICANN é ajudar a garantir uma Internet global estável, segura e unificada. Para entrar em contato com outra pessoa pela Internet, você digita um endereço em seu computador – um nome ou um número. Esse endereço deve ser exclusivo para que os computadores possam encontrar um ao outro. A ICANN ajuda a coordenar e administrar esses identificadores exclusivos em todo o mundo. A ICANN foi fundada em 1998 como uma corporação de utilidade pública sem fins lucrativos, com uma comunidade de participantes do mundo todo. A ICANN e sua comunidade ajudam a manter a segurança, a estabilidade e a interoperabilidade da Internet. A ICANN também promove a concorrência e desenvolve políticas para o primeiro nível do sistema de nomes da Internet, além de facilitar o uso de outros identificadores exclusivos. Para obter mais informações, acesse: www.icann.org.