ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Seminário na Web: Novas sessões do relatório preliminar da equipe de revisão de concorrência, confiança e escolha do consumidor

7 December 2017

LOS ANGELES – 7 de dezembro de 2017 – Em 18 de dezembro de 2017, a equipe de revisão da concorrência, a confiança do consumidor e a escolha do consumidor (Consumer Trust, and Consumer Choice Review Team - CCT) fará um seminário pela Web sobre as novas seções de seu relatório preliminar.

O relatório preliminar foi publicado em 7 de março de 2017 [PDF, 4.94 MB] e as novas seções foram disponibilizadas para comentário público em 27 de novembro de 2017.

Durante o seminário Web, os membros da equipe de Revisão de CCT oferecerão informações sobre as novas seções, que contêm resultados e recomendações preliminares sobre abuso do Sistema de Nomes de Domínio, custos para os titulares de marcas registradas, estacionamento de nomes de domínio e escolha do consumidor. Os participantes terão a oportunidade de oferecer feedback e de formular perguntas diretamente à Equipe de Revisão.

A equipe de Revisão de CCT está analisando em que medida a introdução ou a expansão dos novos domínios genéricos de topo (gTLDs - generic Top-Level Domains) tem promovido a concorrência, a confiança e a escolha do consumidor. A equipe de Revisão também está determinando a eficácia das salvaguardas implementadas para mitigar problemas produzidos pela introdução de novos gTLDs e a eficácia do processo de solicitação e avaliação do Programa de Novos gTLDs.

Haverá uma gravação à disposição no wiki da equipe de Revisão de CCT.

Detalhes dos seminários na Web e de como participar

  • Data: 18 de dezembro de 2017
  • Hora: 16:00 – 17:00 UTC (clicar aqui para consultar o conversor de fuso horário)
  • Para participar, por favor, enviar resposta a: mssi-secretariat@icann.org para receber a informação de como conectar-se pelo dial-in.
  • Para tornar a participação em nível mundial mais fácil, estarão disponíveis os serviços de interpretação simultânea nas 6 línguas oficiais da ONU.

Agenda

  • Mandato e cronograma do CCT
  • Abuso no DNS
  • Mecanismos de proteção de direitos
  • "Domínios estacionados"
  • Próximos passos

Mais recursos

  • Visite o wiki de CCT para ver as últimas novidades sobre o trabalho da equipe de Revisão e as novidades e oportunidades para participar.
  • Visite a página de CCT em ICANN.org para ver os documentos vinculados com marcos y resultados essenciais e produtos finais.
  • A revisão da Concorrência, da confiança do consumidor e da escolha do consumidor (CCT - Competition, Consumer Trust and Consumer Choice) é obrigatória, segundo os Estatutos da ICANN, na sua Seção 4.6.

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é contribuir para garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet, você deve digitar um endereço (um nome ou um número) no seu computador ou em outro dispositivo. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN ajuda a coordenar e apoiar esses identificadores únicos no mundo inteiro. A ICANN foi formada em 1998 como corporação beneficente pública sem fins lucrativos e com uma comunidade de participantes de todo o mundo.