ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

A ICANN anuncia datas efetivas para mais políticas de informação de WHOIS e Assessoria de WHOIS

27 April 2015

27 de abril de 2015 – A ICANN anunciou hoje que a data efetiva da Política Adicional de Informação de WHOIS (AWIP- Aditional WHOIS Information Policy) e da Assessoria do WHOIS é 31 de janeiro de 2016. Além disso, a ICANN publicou uma assessoria atualizada do WHOIS com base nas contribuições da comunidade.

A assessoria atualizada do WHOIS visa fornecer esclarecimento às partes contratadas sobre as especificações do Serviço de Diretórios de Dados de Registro (RDDS) do Acordo de Registros e do Acordo de Credenciamento de Registradores. As especificações RDDS também são conhecidas como WHOIS.

Os registros e registradores têm até 31 de janeiro de 2016 para implementar a AWIP e a assessoria WHOIS. As partes contratadas vão receber aviso formal nas próximas duas semanas.

Se tiver perguntas ou dúvidas, envie-as a customerservice@icann.org.


Sobre a ICANN

A missão da ICANN é garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet você deve digitar um endereço no seu computador – um nome ou um número. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN coordena esses identificadores únicos no mundo inteiro. Sem essa coordenação, não poderíamos ter uma Internet global. A ICANN, lançada em 1998, é uma corporação para o benefício público e sem fins lucrativos, com participantes de todo o mundo, dedicada a manter uma Internet segura, estável e interoperável. Promove a concorrência e elabora políticas sobre os identificadores únicos da Internet. A ICANN não controla conteúdos na Internet. Não pode deter o spam nem trata questões sobre o acesso à Internet. Porém, através de sua função de coordenação do sistema de nomeação da Internet, ela tem uma influência importante na expansão e evolução da Internet. Para mais informações, visite: www.icann.org