ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

A ICANN busca mentor para o Programa Global de Embaixadores Indígenas.

27 July 2017

LOS ANGELES – 27 July 2017 - Hoje, a Corporação da Internet para a Atribuição de Nomes de Números (ICANN) anunciou uma convocatória para um voluntário para ocupar a função de mentor para o Programa Global de Embaixadores Indígenas.

A ICANN anunciou a criação do Programa Global de Embaixadores Indígenas em junho de 2017. O programa indica dois Embaixadores Indígenas, que serão selecionados nas comunidades indígenas com escassa representação. Ao incluir grupos constitutivos informados e mais diversos, a ICANN visa estar melhor preparada para dar apoio à próxima geração na comunidade da Internet global.

Agora, a ICANN está aceitando candidaturas para quem estiver interessado/a em ocupar o cargo de mentor para os dois Embaixadores Globais Indígenas. Os mentores devem conhecer o funcionamento da ICANN e da comunidade At-Large e devem ter tido uma participação ativa num desses dois grupos. Os mentores também devem cumprir com uma série de critérios, listados neste site, bem como cumprir todos os requisitos para os coaches, segundo a descrição no manual para coaches no Programa de Fellowship da ICANN.

O mentor selecionado terá cobertas a hospedagem em hotel e a viagem, e receberá uma quantia para despesas diárias para a reunião ICANN60 em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, de 28 de outubro a 3 de novembro de 2017.

As candidaturas podem ser encaminhadas até 31 de julho de 2017. As candidaturas estão disponíveis aqui.

A ICANN insta aqueles que estiverem aptos para candidatar-se a aproveitar esta oportunidade especial!

A missão da ICANN é contribuir para garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet, você deve digitar um endereço (um nome ou um número) no seu computador ou em outro dispositivo. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN ajuda a coordenar e apoiar estes identificadores únicos em todo o mundo. A ICANN foi formada em 1998 como corporação pública e beneficente sem fins lucrativos com uma comunidade de participantes do mundo inteiro.