Skip to main content

Krista Papac é nomeada diretora do departamento de Reclamações da ICANN

Esta página também está disponível em:

10 de março de 2017 – A ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers, Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números) anunciou hoje que Krista Papac, diretora do departamento de Serviços de Registro e Participação da Divisão de Domínios Globais da ICANN, foi nomeada diretora do departamento de Reclamações da ICANN.

"O diretor do departamento de Reclamações é uma função nova importante na ICANN para ajudar a melhorar a organização da ICANN", afirmou Göran Marby, CEO da ICANN. "Krista contribui há muitos anos para a organização da ICANN e a comunidade de múltiplas partes interessadas. Ela é bastante respeitada pelos colegas em toda a organização e construiu várias relações com os membros da comunidade. Não poderia pensar em alguém mais apropriado para essa função tão importante."

O departamento de Reclamações fornecerá um mecanismo centralizado para rastrear reclamações recebidas sobre a organização da ICANN e é uma forma adicional para a organização da ICANN manter-se responsável e transparente sobre seu desempenho. A diretora do departamento de Reclamações trabalhará com diversos processos internos de reclamações da ICANN para ajudar a promover melhorias e coletar dados sobre as reclamações recebidas em toda a organização. A diretora do departamento de Reclamações ajudará a garantir que todas as reclamações sobre problemas sistêmicos ou preocupações relacionadas à organização sejam ouvidas, revisadas, analisadas e resolvidas de maneira aberta, conforme apropriado.

A ICANN recebe reclamações por meio do Ombudsman, de Solicitações de Reconsideração e do Processo de Revisão Independente, além de diversas outras funções na ICANN, como a equipe de Conformidade Contratual. Todos esses mecanismos e funções permanecerão da mesma forma e não serão afetados por esse processo adicional de responsabilidade.

"Estou honrada em aceitar essa nova função na ICANN", disse Krista. "Meu objetivo é ajudar a promover esse novo canal para ouvir a voz da comunidade. Como diretora do departamento de Reclamações, posso ajudar a dar mais visibilidade à organização sobre os possíveis problemas sistêmicos que existem agora ou venham a existir no futuro. Assim poderemos considerar os aprimoramentos de maneira proativa."

A diretora do departamento de Reclamações estará diretamente subordinada a John Jeffrey, conselheiro geral e secretário da ICANN. Krista fará a transição da sua função na Divisão de Domínios Globais nas próximas semanas e começará a formar o departamento de Reclamações.

Krista Papac é uma executiva veterana com mais de 15 anos de experiência no setor de nomes de domínio tendo atuado em diversas funções, inclusive de liderança executiva e gerenciamento, planejamento estratégico, desempenho de processo corporativo e desenvolvimento de negócios. Krista juntou-se à ICANN em maio de 2013 como diretora do departamento de Serviços de Registro e Participação. Nesse período, ela formou uma equipe global de especialistas em desenvolvimento de serviços e relações posicionando pessoas, processos e infraestrutura para apoiar o crescimento do mercado de gTLDs.

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é ajudar a garantir uma Internet global estável, segura e unificada. Para entrar em contato com outra pessoa pela Internet, você digita um endereço em seu computador – um nome ou um número. Esse endereço deve ser exclusivo para que os computadores possam encontrar um ao outro. A ICANN ajuda a coordenar e administrar esses identificadores exclusivos em todo o mundo. A ICANN foi fundada em 1998 como uma corporação de utilidade pública sem fins lucrativos, com uma comunidade de participantes do mundo todo. A ICANN e sua comunidade ajudam a manter a segurança, a estabilidade e a interoperabilidade da Internet. A ICANN também promove a concorrência e desenvolve políticas para o primeiro nível do sistema de nomes da Internet, além de facilitar o uso de outros identificadores exclusivos.


More Announcements
Domain Name System
Internationalized Domain Name ,IDN,"IDNs are domain names that include characters used in the local representation of languages that are not written with the twenty-six letters of the basic Latin alphabet ""a-z"". An IDN can contain Latin letters with diacritical marks, as required by many European languages, or may consist of characters from non-Latin scripts such as Arabic or Chinese. Many languages also use other types of digits than the European ""0-9"". The basic Latin alphabet together with the European-Arabic digits are, for the purpose of domain names, termed ""ASCII characters"" (ASCII = American Standard Code for Information Interchange). These are also included in the broader range of ""Unicode characters"" that provides the basis for IDNs. The ""hostname rule"" requires that all domain names of the type under consideration here are stored in the DNS using only the ASCII characters listed above, with the one further addition of the hyphen ""-"". The Unicode form of an IDN therefore requires special encoding before it is entered into the DNS. The following terminology is used when distinguishing between these forms: A domain name consists of a series of ""labels"" (separated by ""dots""). The ASCII form of an IDN label is termed an ""A-label"". All operations defined in the DNS protocol use A-labels exclusively. The Unicode form, which a user expects to be displayed, is termed a ""U-label"". The difference may be illustrated with the Hindi word for ""test"" — परीका — appearing here as a U-label would (in the Devanagari script). A special form of ""ASCII compatible encoding"" (abbreviated ACE) is applied to this to produce the corresponding A-label: xn--11b5bs1di. A domain name that only includes ASCII letters, digits, and hyphens is termed an ""LDH label"". Although the definitions of A-labels and LDH-labels overlap, a name consisting exclusively of LDH labels, such as""icann.org"" is not an IDN."