ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Solicitação de Proposta (RFP): pesquisa sobre o mercado do DNS na América Latina e o Caribe

25 September 2015

A Corporação para Atribuição de Nomes e Números da Internet ("ICANN") está buscando um provedor para conduzir um estudo sobre o setor de nomes de domínio da América Latina e o Caribe. O alvo deste estudo é identificar e definir as forças e fraquezas do ecossistema do setor dentro da região e elaborar recomendações sobre como fazer o setor progredir e aproximá-lo das oportunidades disponíveis.

O Plano Estratégico da ICANN para a América Latina e o Caribe definiu quatro áreas de interesse chave de foco para a região. Duas delas, principalmente Capacitação & Atividades de Extensão e Questões Econômicas contemplam aspectos para continuar desenvolvendo a indústria de nomes de domínio.

No mínimo, o estudo vai pesquisar o atual estado da Internet e do setor de nomes de domínio na região; definir melhores práticas que influenciaram no crescimento do mercado de nomes de domínio; observar o ecossistema mais amplo da infraestrutura da Internet e de serviços online e descrever a influência desses elementos sobre a evolução geral do setor de nomes de domínio; descrever o potencial empresarial no setor de nomes de domínio nesta região e fornecer sugestões sobre como fazer o setor crescer e quais modelos empresariais podem ser adotados em toda a cadeia do setor. O estudo vai incluir dados, análises e recomendações.

O relatório final do estudo deverá ser apresentado antes de 18 de abril de 2016.

Para mais informação e instruções para encaminhar respostas, por favor clique aqui [ZIP, 407 KB].

As propostas devem ser encaminhadas a LAC-DNS-Study-rfp@icann.org até as 23:59 UTC de 23 de outubro de 2015.