ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Está aberta a rodada para candidatar-se para fazer parte do programa Fellowship na ICANN62

27 November 2017

LOS ANGELES – 27 de novembro de 2017 – Hoje, a ICANN abriu as solicitações para participar da rodada para candidatar-se para o Programa de Fellowship para a reunião ICANN62. A ICANN62 é um fórum de políticas, por conseguinte, está aberto só para ex-participantes do Programa de Fellowship, isto é, aqueles que já participaram previamente de algum Fellowship da ICANN. A reunião será de 25 a 28 de junho de na cidade do Panamá, Panamá. O prazo para candidatar-se é 28 de dezembro de 2017. A lista de candidatos escolhidos será publicada em 9 de março de 2018 em https://icann.org/.

Programa de Fellowship da ICANN

O Programa de Fellowship está convocando indivíduos interessados em participar, ou que já estiverem participando, de vários aspectos do trabalho normativo da ICANN, do funcionamento do Sistema de Nomes de Domínio, e da segurança e estabilidade da Internet mundial. O alvo do programa é ajudar a criar uma base mais ampla e diversa de membros conhecedores deste campo, que possam participar do processo multissetorial da ICANN e que se tornem nas novas vozes da experiência de suas regiões e do mundo.

Desde sua criação, em 2007, o Programa de Fellowship tem formado um grupo forte de indivíduos que participam ativamente das comunidades da ICANN e de outras instituições de governança da Internet no ecossistema da Internet. A participação abrange um leque de atividades:

  • Redação de matérias e blogs
  • Fazer comentários públicos online ou pessoalmente sobre a elaboração de políticas de baixo para cima
  • Participar de conferências e de painéis de discussão sobre a Internet
  • Participar de grupos de trabalho
  • Ser os mentores dos recém chegados (os newcomers)
  • Assistir nossos líderes regionais
  • Tornar-se líderes eles mesmos

Clicar aqui para mais informação.

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é garantir que a Internet seja estável, segura e unificada. Para contatar alguém na Internet, devemos digitar um endereço – um nome ou um número – no computador ou em outro dispositivo. Esse endereço deve ser único para os computadores terem a possibilidade de se encontrar. A ICANN ajuda a coordenar e suportar esses identificadores únicos em todo o mundo. A ICANN foi formada em 1998 com sociedade pública sem fins lucrativos com uma comunidade de participantes do mundo inteiro.