ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Convocação de voluntários para o comitê de implementação do Plano estratégico para América Latina e Caribe

10 January 2018

MONTEVIDÉU, Uruguai – 10 de janeiro de 2018 – A Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN) anunciou hoje uma convocação de voluntários para trabalhar no comitê de implementação dos projetos definidos no Plano estratégico para América Latina e Caribe (LAC). Os voluntários virão da região LAC, e o trabalho deles se concentrará exclusivamente em apoiar a implementação dos projetos definidos no Plano estratégico da LAC.

O que essa equipe fará

Cada projeto do planejamento estratégico será atribuído a um Grupo de Trabalho, que será responsável pela sua execução. O comitê de implementação se concentrará em sugerir integrantes da comunidade que devem ser atribuídos a cada um desses Grupos de Trabalho.

O comitê também participará dos Grupos de Trabalho, fazendo comentários sobre os documentos dos projetos (objetivo, escopo, KPIs, indicadores, etc.) e monitorando o progresso de cada um. Os materiais preliminares e os produtos dos trabalhos finais serão documentados na Wiki da Estratégia da LAC.

Como participar

Se estiver interessado em participar do comitê de implementação do Plano estratégico da LAC, faça sua inscrição aqui. Se não conseguir acessar o formulário, escreva para rodrigo.saucedo@icann.org para pedir ajuda.

Próximas etapas

Essa convocação de voluntários terá a distribuição mais ampla possível, com a finalidade de garantir a maior representatividade e participação da comunidade da LAC. O prazo para o envio das inscrições é 26 de janeiro de 2018.

A pedido do comitê de implementação, serão programadas teleconferências regulares.

Histórico

Em 2013, um comitê diretivo, composto por representantes das diferentes comunidades e organizações regionais que participam da organização da ICANN, prepararam o Plano estratégico da LAC, que foi apresentado durante o ICANN46 em Pequim, China. O plano foi dividido em quatro áreas de interesse, 22 objetivos e 75 projetos.

Em 2015, o comitê se reuniu novamente em Montevidéu para analisar o Plano estratégico da LAC e avaliar o progresso dele. Durante essa reunião, os objetivos do plano foram alinhados ao Plano estratégico da ICANN (2016-2020). Atualmente, o Plano renovado para 2016-2020 inclui os planos anteriores e vários projetos novos.

Como o alcance global da ICANN aumentou, o número de participantes da LAC na comunidade também aumentou. Esse aumento representa uma ótima oportunidade de envolver novos membros da comunidade no desenvolvimento e no ajuste do plano estratégico da LAC.

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é contribuir para garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet, você deve digitar um endereço (um nome ou um número) no seu computador ou em outro dispositivo. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN ajuda a coordenar e apoiar esses identificadores únicos no mundo inteiro. A ICANN foi formada em 1998 como corporação beneficente pública sem fins lucrativos e com uma comunidade de participantes de todo o mundo.