ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

O período de Comentário Público é estendido: padrões operacionais para revisões específicas da ICANN

7 January 2018

LOS ANGELES – 8 de janeiro de 2018 – O prazo para encaminhar comentários sobre os Padrões operacionais para revisões específicas da ICANN [PDF, 692 KB] foi adiado para a 6ta. f. 2 de fevereiro, às 23:59 UTC.

Comentário sobre a versão preliminar dos padrões operacionais.

O objetivo dos padrões operacionais, conforme determinado nos Estatutos, (veja a Seção 4.6) é oferecer um processo de revisão transparente e uniforme ao documentar regras e procedimentos. Importante: a maioria dos procedimentos descritos na versão preliminar dos padrões operacionais estão baseados em boas práticas existentes ou em processos que foram adaptações de outros procedimentos comparáveis já existentes em outros setores na ICANN. A versão preliminar foi preparada levando em conta práticas idôneas de revisões passadas e atuais e opiniões da comunidade recebidas durante vários consultas públicas.

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é contribuir para garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet, você deve digitar um endereço (um nome ou um número) no seu computador ou em outro dispositivo. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN ajuda a coordenar e apoiar esses identificadores únicos no mundo inteiro. A ICANN foi formada em 1998 como corporação beneficente pública sem fins lucrativos e com uma comunidade de participantes de todo o mundo.