ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Seminário na Web: Adiamento da substituição da KSK e próximos passos

4 October 2017

LOS ANGELES – 4 de outubro de 2017 – A Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN) anunciou hoje que fará um seminário na Web com o nome, "Adiamento da substituição da KSK da raiz: Exame e próximos passos".

O seminário na Web será conduzido por Matt Larson, vice-presidente de Pesquisa da equipe do CTO (diretor de Tecnologia) da ICANN.

Além de Larson, participarão Duane Wessels, Distinguished Engineer da Verisign, Inc. Wessels tem coletado dados sobre o nível de prontidão dos resolvedores para a substituição iminente da KSK da raiz.

A KSK da zona raiz é a chave criptográfica mais importante que ajuda a proteger o Sistema de Nomes de Domínio (DNS). A alteração ou substituição da chave foi programada inicialmente para 11 de outubro de 2017. Em 27 de setembro, a organização anunciou que depois de ter analisado os novos dados, decidiu adiar a substituição. Os novos dados indicavam que a quantidade de Provedores de Serviços de Internet (ISPs) e de Operadores de Redes que simplesmente não estavam prontos para a alteração da chave era excessiva e a ICANN não quis provocar a perda de conectividade com o DNS dos usuários finais da Internet desses operadores.

Larson também falará sobre os próximos passos em termos de marcar uma nova data para alterar a chave. 

Para facilitar a participação mundial, haverá serviços de interpretação simultânea disponíveis em árabe, chinês, francês, português, russo e espanhol. Os participantes terão a oportunidade de fazer perguntas ao finalizar a sessão. Durante o seminário na Web, os participantes poderão perguntar através da função de chat do Adobe Connect.

Antes do seminário na Web, as perguntas poderão ser encaminhadas a kskroll-questions@icann.org. Faremos todos os esforços possíveis para responder as perguntas durante o seminário na Web ou através do e-mail logo depois da sessão. Solicitamos encaminhar suas solicitações até segunda f. 9 de outubro.

Uma gravação do seminário estará disponível para consulta futura.

Para conhecer mais sobre a Substituição da Chave, veja aqui: https://www.icann.org/resources/pages/ksk-rollover

Detalhes dos seminários na Web e de como participar

Data: 11 de outubro de 2017

Hora: 15:00 –16:00 UTC

Participe através do Adobe Connect

Para participar pelo telefone, disque um dos números elencados aqui. Depois de ter se conectado, insira um dos códigos seguintes segundo seu idioma de escolha:

English – Código para participar: 9001
Français – Código para participar: 9002
Español– Código para participar: 9003
中文 – Código para participar: 9004
Pусский – Código para participar: 9005
العربية – Código para participar: 9006
Português – Código para participar: (9007)