ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Abertas as inscrições do Programa de Fellowship para o ICANN61

4 August 2017

LOS ANGELES – 04 de agosto de 2017 – Hoje, a ICANN abriu as inscrições para o programa de Fellowship para pessoas interessadas em participar do ICANN61. O encontro público será realizado de 10 a 15 de março de 2018 em San Juan, Porto Rico. O prazo para a inscrição é 15 de setembro de 2017. Os candidatos aprovados serão anunciados em 1° de dezembro de 2017 em https://icann.org/.

Programa Fellowship da ICANN

O programa de Fellowship da ICANN está procurando pessoas interessadas nos diferentes aspectos do trabalho da ICANN na elaboração de políticas e na operação do sistema de nomes de domínio e a segurança e estabilidade da Internet Global, ou que já estiverem engajadas nesses assuntos. O objetivo do programa é contribuir para criar uma base maior e mais diversa de membros conhecedores dessas áreas que possam participar do processo multissetorial da ICANN e tornar-se as novas vozes da experiência em suas regiões e no mundo inteiro.

Desde sua criação em 2007, o Programa Fellowship tem formado um sólido grupo de indivíduos que participam ativamente em todas as comunidades da ICANN, bem como em outras organizações relacionadas à governança da Internet dentro do ecossistema da Internet. A participação abrange um leque de atividades:

  • Redigindo matérias e blogs
  • Fazendo comentários públicos online ou em pessoa sobre a elaboração de políticas de baixo para cima.
  • Participando de conferências e painéis de discussão da Internet.
  • Participando de grupos de trabalho
  • Sendo mentores dos novos participantes
  • Assistindo nossos líderes regionais
  • Tornando-se líderes

Clicar aqui para mais informações.

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é contribuir para garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet, você deve digitar um endereço (um nome ou um número) no seu computador ou em outro dispositivo. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN ajuda a coordenar e apoiar estes identificadores únicos em todo o mundo. A ICANN foi formada em 1998 como corporação pública e beneficente sem fins lucrativos com uma comunidade de participantes do mundo inteiro.