ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

A ICANN anuncia o Programa Global de Embaixadores Indígenas.

14 June 2017

LOS ANGELES – 14 de junho de 2017 – A Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN) anunciou hoje a criação do Programa Global de Embaixadores Indígenas. Segundo o programa, dois embaixadores indígenas deverão ser selecionados nas comunidades indígenas que têm baixa representação. Ao incluir grupos constitutivos informados e mais diversos, a ICANN visa esta melhor preparada para dar apoio à próxima geração na comunidade da Internet global. "Trata-se de uma oportunidade interessante para que dois embaixadores indígenas conheçam a ICANN e a comunidade At-Large, em representação dos melhores interesses dos usuários finais da Internet", declara Loris Taylor, presidente e CEO da Native Public Media.

Agora, a ICANN está aceitando candidaturas para os dois embaixadores do Programa Global de Embaixadores Indígenas. Os candidatos devem ser membros de tribos ou de comunidades nativas sem cobertura de Internet ou comunidades sub-atendidas e devem cumprir os critérios do Programa de Fellowship da ICANN. Os participantes selecionados terão cobertas as despesas para viagem, hotel e uma diária para a Conferência ICANN60 em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, de 28 de outubro a 3 de novembro de 2017.

O prazo final para receber solicitações é 6 de julho de 2017.

O objetivo da ICANN é que os participantes se informem sobre a ICANN tanto quanto possível durante o evento ICANN60. Como parte do programa, os embaixadores indígenas:

  • Trabalharão com um mentor indígena durante toda a conferência.
  • Participarão da reunião dos Newcomers (os recém-chegados) da ICANN no dia domingo, com um representante da equipe de Apoio à Responsabilidade Pública, quem moderará a sessão para garantir que haja inclusão.
  • Participarão das sessões de Fellowship, de segunda à quinta de manhã, para conhecer a ICANN e ter experiência de contato com a organização e sua comunidade multissetorial.
  • Enviarão um relatório detalhado nos 30 dias posteriores à conferência, em que descreverão as atividades e avaliarão sua experiência como embaixadores. Esses relatórios ajudarão a ICANN a avaliar as atividades futuras para o programa de Fellowship.

A ICANN insta aqueles que estiverem aptos para candidatar-se a aproveitar esta oportunidade especial!