ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Convocação para apresentar Expressões de Interesse (Eols - Expressions of Interest) para a posição de membro da Diretoria da ICANN em representação de At-Large 2017

18 October 2016

Call for Expressions of Interest

Em nome do Comitê de Avaliação de Candidatos para a Diretoria (BCED - Board Candidate Evaluation Committee), gostaríamos de receber Expressões de Interesse (Eols) de candidatos que desejarem ocupar a posição de diretor da Diretoria da ICANN (o "Board"), posição escolhida pela Comunidade At-Large por um período de 3 anos que começará ao finalizar a reunião ICANN60 (Reunião Geral Anual de 2007).

Histórico

O Assento N°.15 da Diretoria da ICANN está reservado para um membro selecionado pela comunidade At-Large. Atualmente, este assento está ocupado por Rinalia Abdul Rahim, quem assumiu o cargo ao finalizar a reunião ICANN51 (Reunião Geral Anual de 2014). Seu mandato de 3 anos vai finalizar com o encerramento da reunião ICANN60 (Reunião Geral Anual de 2017).

De acordo com a Seção 19 das Regras de procedimento para o Comitê Consultivo At-Large (ALAC) (versão adotada em 20 de setembro de 2016), o processo da comunidade At-Large para selecionar o próximo diretor para a Diretoria da ICANN começou em setembro de 2016, com a indicação dos presidentes e membros do Comitê de Avaliação de Candidatos para a Diretoria (BCED) e do Comitê para o Processo de Seleção de Membros da Diretoria (BMSPC - Board Member Selection Process Committee).

O BCEC é responsável por delinear os requisitos e expectativas sobre o Candidato, por convocar, identificar e avaliar candidaturas e compilar a lista inicial de candidatos para a posição de diretor da Diretoria. O BMSPC supervisiona o processo completo de seleção para o membro da Diretoria selecionado pela comunidade At-Large, incluindo a elaboração do cronograma de seleção e da culminação do processo: a eleição.

Ambos os grupos têm um quadro de membros equilibrado em relação ao aspecto regional e funcionam de acordo com um estrito código de conduta e com um alto nível de confidencialidade. Para informar-se mais, visite seu workspace.

Este processo de seleção deverá finalizar na Sexta-feira 21 de abril de 2017, com o anúncio do candidato vencedor naquele mesmo dia. Veja o cronograma detalhado aqui.

Como solicitar um formulário de Expressão de Interesse (Eol Form)

As pessoas interessadas em remeter uma Expressão de Interesse (EoI) deveriam iniciar o processo revisando os Requisitos para candidatos para o quadro de membros da Diretoria selecionados por At-Large - 2017 e os Links e recursos para referência dos candidatos para o quadro de membros da Diretoria selecionados por At-Large - 2017. Em especial, certifique-se de cumprir os requisitos de elegibilidade detalhados em "Qualificações adicionais nos Estatutos" (Additional Bylaws Qualifications) na página de Requisitos para candidatos para o quadro de membros da Diretoria selecionados por At-Large - 2017.

As pessoas interessadas e que qualificarem para candidatar-se para o cargo deverão enviar um e-mail à equipe administrativa do programa (Program Admin Staff) ao e-mail program-admin@atlarge.icann.org e indicar brevemente seu interesse. Uma vez que seu e-mail for recebido, a equipe de administração de programas (Program Admin Staff) vai fazer o seguimento imediato enviando-lhe um e-mail pelo qual lhe dará acesso a um formulário online de Expressão de Interesse para você poder enviar sua solicitação completa. Especificamente, os candidatos deverão mencionar não menos de três (3) e não mais de quatro (4) pessoas dispostas a fornecer uma referência escrita para sua candidatura depois de serem contatadas diretamente pelo BCEC e pela equipe de administração de programas (Program Admin Staff) assim que possível. Para entender os detalhes, veja um modelo de formulário de EoL sem preencher em sample EoI Form.

O prazo para preencher e enviar o Formulário de EoL a ser considerado pelo BCEC é 23:59 UTC da Sexta-feira 18 de novembro de 2016.

Quaisquer perguntas sobre o processo deverão ser enviadas também por e-mail a program-admin@atlarge.icann.org e serão respondidas assim que possível.

Heidi Ullrich, Ariel Liang, Terri Agnew e Yesim Nazlar
Equipe Administrativa do Programa de Seleção de Membros da Diretoria pela comunidade At-Large.