ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Período de "Testes paralelos" de 90 dias do sistema de administração da zona raiz finaliza corretamente

14 July 2016

A ICANN e a Verisign estão anunciando a finalização correta do período de 90 dias de testes paralelos do Sistema de Administração da Zona Raiz (RZMS), que concluiu em 5 de julho de 2016. Durante o período de testes, nenhuma diferença não fundamentada foi encontrada entre o RZMS de produção e a versão de testes paralelos do RZMS, em que o passo da autorização pela Administração Nacional das Telecomunicações e Informação dos EUA (NTIA) foi omitido. Este resultado confirma que o RZMS de produção e o sistema de testes paralelos produzem resultados idênticos para cada arquivo de zona raiz publicado, passo chave para garantir a continuação da segurança e a estabilidade da zona raiz da Internet na pós-transição.

Os relatórios diários das comparações criados durante o período de testes estão disponíveis no site da Verisign. Além disso, os relatórios mensais dos progressos para o período de testes estão disponíveis no site de testes paralelos do sistema de administração da zona raiz da ICANN.

O passo do processo de autorização executado pela NTIA vai ser eliminado depois da correta finalização da transição da função de supervisão da IANA, atualmente programada para 30 de setembro de 2016. Até esse dia, o arquivo autorizado da zona raiz vai continuar a ser produzido pelo RZMS de produção que contém o passo do processo de autorização executado pela NTIA.

Para mais informação sobre os esforços mais gerais de planejamento da implementação da Transição da Supervisão da IANA, visite: https://www.icann.org/stewardship-implementation.