ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Candidate-se já para posições de liderança na ICANN: o prazo vence em 20 de março de 2016

17 December 2015

O Comitê de Nomeação (NomCom) da Corporação para Atribuição de Nomes e Números da Internet (ICANN) convida os indivíduos interessados para enviar candidaturas e/ou recomendar candidatos para posições de liderança chave na ICANN. Solicitam-se candidaturas para preencher as posições seguintes:

  • Três membros da Diretoria da ICANN
  • Dois representantes do Comitê Consultivo At-Large (ALAC) (um da Europa; o outro da América do Norte)
  • Um membro do Conselho da Organização de Apoio para Nomes Genéricos (GNSO)
  • Um membro do Conselho da Organização de Apoio para Nomes de Domínio com Códigos de Pais (ccNSO)

Os indivíduos selecionados pelo NomCom terão uma oportunidade única de trabalhar com proeminentes colegas do mundo inteiro e de ajudar a dar forma à coordenação técnica e à elaboração de políticas da Internet.

Aqueles selecionados também vão obter valiosos conhecimentos e experiência decorrentes de trabalhar além das fronteiras em questões de conhecimento, responsabilidade, cultura e geografia. Eles farão uma valiosa contribuição de serviço público para o funcionamento e a evolução deste essencial recurso mundial. Orientados pelo amplo interesse público, os selecionados vão trabalhar para concretizar a missão da ICANN de coordenar os sistemas de identificadores únicos da Internet do mundo e, em particular, para garantir que seu funcionamento seja estável e seguro.

Os atuais membros da Diretoria selecionados pelo NomCom são: Cherine Chalaby, Steve Crocker, Asha Hemrajani,Rafael Lito Ibarra, Bruno Lanvin, Erika Mann, George Sadowsky e Lousewies Van der Laan.

Envie as solicitações de candidatura para as posições descritas acima através do formulário de solicitação on-line em (http://nomcom.icann.org/apply) ou através de um e-mail nomcom2016@icann.org.

Para mais informações, visite o site 2016 NomCom. Para perguntas ou comentários, envie um e-mail a: nomcom2016@icann.org.

As recomendações de candidatos são encorajadas. Elas poderão ser enviadas mediante um formulário on-line em http://nomcom.icann.org/suggest.

Todas as solicitações de candidatura são confidenciais e devem ser recebidas até 20 de março de 2016 (às 23:59 UTC) para sua completa consideração. As seleções serão anunciadas em agosto ou setembro de 2016. Os candidatos eleitos assumirão seus postos depois da Reunião Anual da ICANN em outubro de 2016.

Ter fluidez em inglês é um requisito para todas as posições.

Esses cargos exigem participar regularmente de teleconferências e podem envolver importantes viagens internacionais, inclusive viajar às três Reuniões Públicas anuais da ICANN. As últimas Reuniões Públicas da ICANN foram celebradas em: Singapura, Buenos Aires e Dublin. As reuniões em 2016 terão lugar em Marrakesh (5 - 10 março de 2016), Cidade do Panamá e San Juan.

As despesas diretas razoáveis feitas durante o serviço serão reembolsadas.

Cada Membro do Comitê pode escolher receber compensação conforme à resolução votada pelo Comitê no dia 30 de julho de 2014, mas essa não é uma exigência. (Veja https://www.icann.org/resources/board-material/resolutions-2014-07-30-en#2.b.)

Histórico:

O NomCom é um comitê independente responsável por selecionar oito membros para a Diretoria e outras posições chave dentro da estrutura da ICANN.

O NomCom está concebido para funcionar independentemente da Diretoria da ICANN, das Organizações de Apoio e dos Comitês Consultivos. Os membros do NomCom agem só em nome dos interesses da comunidade da Internet global e dentro da abrangência da missão e das responsabilidades da ICANN indicadas pelo Estatuto da ICANN.

Os membros do NomCom contribuem para a compreensão dos amplos interesses da comunidade Internet como um todo, e para o conhecimento e a experiência dos grupos de Internet específicos que os designaram.

O desafio para o NomCom é integrar essas perspectivas e obter consenso nas suas seleções. Embora designados por Organizações de Apoio e por outros órgãos da ICANN, os membros individuais do NomCom não estão obrigados a prestar contas aos órgãos que os designaram.

Os membros do NomCom são responsáveis por aderir aos Estatutos da ICANN e por cumprir com as regras e procedimentos estabelecidos pelo NomCom.