ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Copresidentes do CCWG-Prestação de Contas terão mais um webinar informativo sobre a Proposta Preliminar sobre as recomendações da Via de Trabalho 1

14 December 2015

O GT Intercomunitário sobre Melhoria da Prestação de Contas da ICANN (CCWG-Prestação de Contas) publicou sua Proposta Preliminar sobre as Recomendações para a Via de Trabalho 1 por um período de comentário público de 21 dias que finalizará na Segunda-feira 21 de dezembro de 2015, às 23:59 UTC.

O CCWG-Prestação de Contas solicita o feedback da comunidade sobre sua Proposta Preliminar de doze melhorias identificadas pelo GT e propostas para o marco de prestação de contas da ICANN, que foram identificadas como sendo essenciais e com as quais seria necessário comprometer-se antes da Transição da Supervisão da IANA.

A Proposta Básica e o material complementar estãodisponíveis atualmente em inglês, árabe, chinês, francês, espanhol, português e russo.

As seis Organizações Constitutivas para o CCWG-Prestação de Contas devem indicar seu apoio das recomendações incluídas nesta proposta. Ao mesmo tempo, os participantes públicos não envolvidos em nenhuma Organização Constitutiva estão convidados para fazer comentários sobre a proposta. O CCWG-Prestação de Contas vai tentar conciliar as respostas das Organizações Constitutivas e do comentário público antes de encaminhar a proposta ao Board da ICANN (atualmente antecipado para final de janeiro de 2016).

Para manter a comunidade informada sobre os conteúdos de sua Proposta Preliminar, os copresidentes do CCWG-Prestação de Contas organizaram dois webinars informativos idênticos em 2 de dezembro de 2015 e vão ter mais um webinar informativo em:

  • 16 de dezembro das 20:00 às 21:30 UTC(conversor horário aqui)

A língua utilizada nas sessões será o inglês. Haverá serviços de interpretação ao vivo em árabe, chinês, francês, espanhol, português e russo.


Detalhes dos webinars e de como participar

Os webinars acontecerão em uma Sala de Adobe Connect. Se estiver interessado/a em assistir e se tiver interesse em receber detalhes do dial-in, envie um e-mail a acct-staff@icann.org e indique o idioma solicitado (se for preciso). Haverá serviços de interpretação ao vivo em árabe, chinês, francês, espanhol, português e russo.

Haverá gravação e transcrição dos webinars. Posteriormente, as transcrições serão publicadas no Wiki do CCWG-Prestação de Contas.


Mais informações

Para mais informações sobre o trabalho do CCWG-Prestação, veja https://community.icann.org/x/ogDxAg.

Para mais informações sobre a Transição da Supervisão da IANA, veja https://www.icann.org/stewardship ou https://www.ianacg.org.