ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Candidate-se já para ser representante do Comitê Consultivo At-Large (ALAC), Região América do Norte

27 July 2015

O Comitê de Nomeação (NomCom) da Corporação para Atribuição de Nomes e Números da Internet (ICANN) foi notificado recentemente da renúncia do representante da região da América do Norte do Comitê Consultivo At-Large (ALAC), designado pelo NomCom 2014 da ICANN. O NomCom convoca os indivíduos interessados da região da América do Norte para candidatar-se para ser representantes do ALAC pelo resto do período atual, com início ao finalizar a Reunião Geral Anual da ICANN (AGM) em outubro de 2015, em Dublin, e com final na AGM da ICANN em 2016.

O ALAC é o órgão da ICANN responsável por representar a voz do usuário final em conversas normativas e operacionais. Para mais informações sobre o trabalho do ALAC, veja: http://www.atlarge.icann.org/.

Os cidadãos norte-americanos que remeteram suas candidaturas em 2014 serão convidados para atualizar suas solicitações para elas serem submetidas a consideração pelo NomCom.

Esse cargo exige participar regularmente de teleconferências e pode envolver viagens internacionais, inclusive viajar às três Reuniões Públicas anuais da ICANN.

Ter fluidez em inglês é um requisito para essa posição.

Para mais informação sobre os critérios e o compromisso quanto ao tempo dedicado a essa função, veja o site do NomCom 2015 em: https://www.icann.org/nomcom2015

Envie as solicitações de candidatura para a posição descrita acima através do formulário de solicitação on-line [PDF, 35 KB] ou através de um e-mail a nomcom2015@icann.org.

Todas as solicitações de candidatura são confidenciais e devem ser recebidas até 12 de agosto de 2015 (23:59 UTC) para sua completa consideração. O resultado da seleção será anunciado em setembro de 2015. O candidato vencedor assumirá a função depois da AGM da ICANN em Dublin, Irlanda, em outubro de 2015.

As regiões geográficas da ICANN estão explicadas neste documento: http://archive.icann.org/en/meetings/montreal/geo-regions-topic.htm.

Para mais informações sobre o Comitê de Nomeação, veja: http://nomcom.icann.org/.

Histórico:

O NomCom é um comitê independente responsável por selecionar oito membros para a Diretoria e outras posições chave dentro da estrutura da ICANN.

O NomCom está concebido para funcionar independentemente da Diretoria da ICANN, das Organizações de Apoio e dos Comitês Consultivos. Os membros do NomCom agem só em nome dos interesses da comunidade da Internet global e dentro da abrangência da missão e das responsabilidades da ICANN indicadas pelo Estatuto da ICANN.

Os membros do NomCom contribuem para a compreensão dos amplos interesses da comunidade Internet como um todo, e para o conhecimento e a experiência dos grupos de Internet específicos que os designaram.

O desafio para o NomCom é integrar essas perspectivas e obter consenso nas suas seleções. Embora designados por Organizações de Apoio e por outros órgãos da ICANN, os membros individuais do NomCom não estão obrigados a prestar contas aos órgãos que os designaram.

Os membros do NomCom são responsáveis por aderir aos Estatutos da ICANN e por cumprir com as regras e procedimentos estabelecidos pelo NomCom.