ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Adiel Akplogan ingressa na ICANN como vice-presidente de Engajamento Técnico

4 February 2015

O especialista Adiel Akplogan, com muita experiência em tecnologia da Internet vai fazer parte da ICANN na nova função de vice-presidente para o Engajamento Técnico.

Mais recentemente, o Sr. Akplogan foi o CEO da AfriNIC, o Registro de Recursos Numéricos da Internet para a África, cargo que ele ocupa desde 2004.

"Eu estou muito contente de dar as boas-vindas ao Adiel para a ICANN", disse Sally Costerton, Assessora Especial do presidente para Engajamento de Partes Interessadas Global. "Ele é um contribuidor muito respeitado para a comunidade da Internet e sua experimentada liderança vai reforçar e aprofundar a longa participação da ICANN na comunidade técnica da qual ela é uma parte importante".

Akplogan é um dos pioneiros originais da Internet na África Ocidental, onde ele tem tido um papel essencial na instalação e administração da CAFENet, un dos primeiros Provedores privados de Serviços de Internet na região.

"Eu espero sinceramente poder ajudar a ICANN a alcançar o alto nível de excelência operacional que ela visa alcançar", disse Adiel. "Todos nós estamos nos esforçando para manter e melhorar um sistema global de comunicação e informação que defina nosso futuro em múltiplos níveis."

Na sua nova posição, Akplogan vai ajudar a ICANN a conduzir as tarefas de engajamento e extensão técnicas. Ele também vai fornecer alguns vínculos valiosos à comunidade de ICT no continente africano, visto que ele teve participação no estabelecimento de vários órgãos de coordenação técnica, como o Grupo de Operadores de Redes da África (AfNOG), a Associação de Administradores de ccTLDs da África (AfTLD), a AfricaCERT e a Cúpula da Internet na África (AIS).

Akplogan vai estar baseado em Montreal, Canadá, e vai assumir o novo cargo em 1 de março.

Para fazer o download do retrato de Adiel Akplogan em alta definição, clicar aqui: https://www.flickr.com/photos/icann/16440900351/