ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Informação atualizada do Grupo Público de Especialistas

12 November 2014

O Grupo Público de Especialistas (PEG – Public Experts Group) continua suas deliberações sobre a escolha de Assessores para o Grupo de Trabalho de Diferentes Comunidades (CCWG – Cross Community Working Group) no processo de Melhoria da Prestação de Contas da ICANN. O PEG espera remeter os nomes de até sete Assessores antes do final de novembro.

O PEG reconhece a distribuição distribution do estatuto proposto do CCWG do Processo de Melhoria da Prestação de Contas da ICANN proposed charter[DOCX, 67 KB] no dia 3 de novembro de 2014 e está ciente dos prazos para que a comunidade adote o estatuto e para o início das deliberações do CCWG no final de novembro ou início de dezembro.

O PEG emitiu uma recente declaração statement no dia 14 de outubro de 2014, depois de sua reunião, durante a ICANN 51. Os membros do Grupo Público de Especialistas, Jeanette Hoffmann, Janis Karklins, Larry Strickling e Brian Cute, debateram e acordaram sobre as áreas de expertise e os critérios de avaliação que utilizariam no processo de seleção. As áreas de expertise são as seguintes:

  • Governança do Board e Gestão Corporativa (por exemplo, nos âmbitos operacional, financeiro, de gestão de riscos)
  • Prestação de Contas e Transparência Globais: ferramentas e parâmetros de medição teóricos e práticos
  • Marcos de Ética Globais e Direitos Humanos (por exemplo, proteção do consumidor)
  • Participação e Relações Governamentais e Governança Multissetorial
  • Direito Internacional/Jurisprudência (por exemplo, escolha de legislação)

O Grupo Público de Especialistas também está considerando a necessidade de diversidade (por exemplo, geográfica, de gênero) dos Assessores na hora de avaliar os candidatos.