ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

O Grupo de Coordenação da Transição da Supervisão da IANA emite Solicitação de Propostas de Transição e Prazos Sugeridos para o Processo de Transição

9 September 2014

O Grupo de Coordenação da Transição da Supervisão da IANA (ICG) tem o prazer de anunciar a publicação de uma Solicitação de Propostas (RFP) para comunidades interessadas e/ou afetadas pela transição da supervisão da IANA pela NTIA dos Estados Unidos para a comunidades de Internet multissetorial global.

A RFP está disponível no site do ICG em:

https://www.icann.org/pt/system/files/files/rfp-iana-stewardship-08sep14-pt.pdf [PDF, 92 KB]

Se alguma comunidade que remeter uma proposta solicitar esclarecimentos da RFP, esses esclarecimentos deverão ser encaminhados ao ICG na Quarta-feira 24 de setembro de 2014 ou antes dessa data. Os encaminhamentos devem ser feitos por e-mail a stewardship-rfp-questions@icann.org antes desta data e o ICG fornecerá respostas antes de 20 de outubro de 2014. As perguntas de esclarecimento serão publicadas na lista pública de e-mails do ICG.

Esperamos que as comunidades possam começar a trabalhar de imediato nas suas propostas, à luz dos agressivos prazos colocados para este trabalho.

As comunidades devem remeter suas propostas ao ICG no dia 15 de janeiro de 2015 ou antes. As propostas devem ser remetidas ao ICG pelo e-mail a icg-proposal@icann.org.

O ICG também publicou um cronograma sugerido de prazos para o processo de transição:

http://www.icann.org/en/system/files/files/icg-process-timeline-08sep14-en.pdf [PDF, 60 KB]

Gráfico de prazos: https://www.icann.org/en/system/files/files/icg-process-timeline-graphic-10sep14-en.xlsx [XLSX, 45 KB]

Embora esses prazos sejam agressivos, foram feitas todas as tentativas possíveis para sermos flexíveis e permitir que todas as comunidades participem eficientemente. Portanto, o ICG está fornecendo esses prazos para revisões e comentários. Por favor, forneça comentários por e-mail a icg-forum@icann.org antes de 6 de outubro de 2014. Eles serão arquivados para o público em http://forum.icann.org/lists/icg-forum.