ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Transferência maciça de Nomes de Domínio desde ABSYSTEMS INC dba yournamemonkey.com até EnCirca, Inc.

10 March 2014

A ICANN autorizou a transferência maciça de nomes de domínio de gTLD desde a ABSYSTEMS INC dba yournamemonkey.com para EnCirca, Inc. devido a ações vinculadas à conformidade adotadas pela ICANN que levaram à retirada do credenciamento da ABSYSTEMS INC dba yournamemonkey.com

Os registros de gTLD afetados têm processado as transferências maciças. Os registratários ex-clientes da ABSYSTEMS INC dba yournamemonkey.com deveriam receber avisos da EnCirca, Inc. com a notificação da transferência. As perguntas dos clientes acerca da transferência devem ser endereçadas à EnCirca, Inc. (para detalhes de contato, veja http://www.internic.net/registrars/registrar-455.html ou diretamente visitando o site da empresa: http://www.encirca.com/). A seguir, mais informações acerca dessas transferências maciças.

Perguntas mais frequentes

P. Por que essas transferências foram autorizadas pela ICANN?

R. O Acordo de Credenciamento de Registradores (RAA) da ABSYSTEMS INC dba yournamemonkey.com ficou rescindido a partir de 1° de março de 2014.

Em decorrência disso, a ABSYSTEMS INC dba yournamemonkey.com não tem mais autorização para registrar ou administrar registros de gTLD. A ICANN autorizou transferências maciças de acordo à Política de Transferências entre Registradores para garantir que os clientes-registratários deste registrador não fossem prejudicados pela interrupção da capacidade de seu registrador para administrar os registros.

P. Como foi selecionado o registrador vencedor?

R. A ICANN seguiu seu Procedimento para Transição de Registradores Descredenciados (veja http://www.icann.org/en/resources/registrars/drt/dartp-11jul13-en.pdf [PDF, 129 KB]) para identificar um registrador vencedor para os nomes de gTLD administrados previamente pelo registrador cujo credenciamento foi retirado. Através deste processo, a EnCirca, Inc. foi identificada.

P. A EnCirca, Inc. vai tentar entrar em contato com os registratários afetados? O que deveriam fazer agora os clientes deste registrador descredenciado?

R. Os ex clientes da ABSYSTEMS INC dba yournamemonkey.com deveriam receber uma notificação da transferência e instruções para que a EnCirca, Inc. continue a administrar seus nomes. Os clientes afetados que não receberem notificações da EnCirca, Inc. deverão contatar a EnCirca, Inc. usando a informação de contato fornecida em: http://www.internic.net/registrars/registrar-455.html.

P. Os registratários devem pagar uma cota pela transferência maciça?

R. Não. Os registratários não devem arcar com a transferência maciça. Diferente do que acontece com uma transferência normal entre registradores, os termos do registro não serão estendidos por um ano. Assim, para poder manter seu registro é importante contatar a EnCirca, Inc. se seu registro estiver próximo a vencer.

P. Que acontece se os registratários afetados desejam selecionar um registrador diferente?

R. Os registratários vão poder continuar transferindo seus registros a outros registradores sob a Política de Transferência entre Registradores (veja http://www.icann.org/en/transfers/). Observe que a EnCirca, Inc., a seu próprio critério, poderá rejeitar transferências durante os primeiros 60 dias depois da transferência maciça. Este período de 60 dias está permitido sob a Política de Transferências entre Registradores com o objetivo de proteger os registratários. O registratário poderia precisar renovar nomes que vencerão durante os primeiros 60 dias depois da transferência para a EnCirca, Inc. usando os detalhes fornecidos acima.

P. Como os clientes da ABSYSTEMS INC dba yournamemonkey.com poderão saber se uma mensagem supostamente da EnCirca, Inc. é legítima?

R. A mensagem da EnCirca, Inc. deveria encaminhá-lo até seu site ou encaminhá-lo a outras informações de contato fornecidas acima. Para assessoramento geral sobre como evitar mensagens de phishing pelo correio eletrônico, você também poderá consultar os materiais preparados pelo Grupo de Trabalho Anti-Phishing (veja http://www.antiphishing.org/resources/overview/avoid-phishing-scams).